raniel vasco

Em suma, o Vasco segue sua preparação para a temporada 2022 no CT Moacyr Barbosa. Decerto, apenas o zagueiro Luís Cangá, reforço equatoriano, ainda não se juntou ao elenco. Tanto ele, quanto Galarza, estão em isolamento em seus países por conta da Covid.

No mais, nesta semana, mais dois reforços chegaram ao Cruzmaltino. O atacante Raniel, vindo do Santos e Vitinho, meia do Corinthians, chegam por empréstimo até o fim do ano. Decerto, o camisa 9 chega para ser titular, já que o Vasco não conta com atacantes no atual elenco. O jogador não escondeu a alegria em defender o time:

“O Raniel que chega no Vasco é um Raniel motivado e alegre. Estou muito motivado e quero reconstruir a minha história no futebol com essa camisa. O Vasco está me dando essa oportunidade e contribuindo muito para isso, mas o que eu quero é o contrário. Meu desejo é contribuir para o Vasco retornar ao seu devido lugar e voltar a ser o Vasco que briga por títulos e campeonatos”.

Raniel revela conversas com Zé Ricardo

Portanto, as negociações de ambos já haviam em acordo desde a terceira semana de dezembro. Porém, o Vasco optou por apenas revelar quando já estivessem treinando no CT. Ainda assim, Raniel revelou que já vinha conversando com o novo treinador, Zé Ricardo, que pediu a sua contratação e fez questão que o jogador aceitasse o novo desafio:

“É um novo desafio, e isso não é uma novidade para mim. Minha vida sempre foi repleta de desafios e esse é mais que quero vencer, ao lado do grupo, dos vascaínos. Todo mundo me recebeu muito bem. O professor Zé Ricardo já havia ligado para conversar comigo. Também o encontrei no hotel quando cheguei ao Rio. O ambiente aqui é muito bacana, com pessoas humildes e trabalhadoras. Eu gosto muito desse tipo de ambiente”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!