Rafael Silva aparece no BID e pode reestrear pelo Vila Nova

No fim da tarde desta segunda-feira (27), o nome de Rafael Silva, ex-Mirassol, apareceu no boletim informativo diário da CBF, o BID, como jogador do Vila Nova. Dessa forma, o atacante de 26 anos está à disposição do técnico Higo Magalhães e já pode reestrear pelo Tigre.

Rafael Silva aparece no BID e pode reestrear pelo Vila Nova (Reprodução/CBF)
Rafael Silva aparece no BID e pode reestrear pelo Vila Nova (Reprodução/CBF)

A saber, o jogador vestiu a camisa colorada entre 2018 e 2019. Assim, pela equipe goiana, em 24 jogos, marcou sete gols. Por fim, fica por empréstimo no time goiano até o encerramento da Série B deste ano. Em resumo, o Luverdense, equipe do Mato Grosso, revelou o atleta. Pelo time da cidade de Lucas do Rio Verde, Rafael jogou por mais de oito anos antes de se transferir ao Vila Nova, em 2018. Posteriormente, em 2019, passou por São Bento e logo foi para a o Leão.

Em 2020, o clube do interior paulista acertou o empréstimo do atacante para o Juventude. Pela equipe gaúcha, Rafael Silva, em 27 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências. Por fim, voltou ao Mirassol nesta temporada de 2021 e participou de 25 jogos pelo Leão, fazendo dois gols. Por fim, há possibilidade do atacante ficar no banco de reservas no próximo duelo do Vila Nova contra o Operário, nesta terça-feira (28).

Próximo compromisso do Vila Nova e possível reestreia de Rafael Silva

Embalado após vitória sobre o Goiás no clássico goiano, o Vila Nova quer conquistar mais três pontos, agora, diante de sua torcida contra o Operário. A saber, neste segundo jogo do time com público nesta Série B, o Tigre pode contar com até 3.100 pessoas no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Assim, as equipes se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), pela pela 27ª rodada da Série B. A partir disso, a venda de ingressos já começou. Em suma, os bilhetes variam de R$ 20 a R$ 150, com meia-entrada também para quem estiver usando a camisa colorada.

A princípio, o time goiano deve ter dois desfalques para o duelo. Primeiramente, o meia Renan Mota passa por tratamento por conta de uma tendinite no calcanhar. Em segundo lugar, o lateral-esquerdo Bruno Collaço trata de pubalgia. Portanto, Willian Formiga deve permanecer como titular na ponta defensiva.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).