O Campeonato Brasileiro Série D chegou na semifinal, entre os quatro finalistas, uma grande surpresa, o Amazonas. Ao passo que garantiu acesso inédito e vaga na Série C de 2023, com a melhor campanha no certame. Isso porque venceu nas quartas de final, a Portuguesa-RJ pelo placar de 3 × 2, jogando em Manaus. Em seguida, veio o empate, por 1 × 1, no Rio de Janeiro. Assim sendo, a equipe comandada por Rafael Lacerda superou as desconfianças e carimbou o passaporte para às semifinais.
“Poucos acreditavam que chegaríamos tão longe. Aceitei o desafio com a convicção que poderíamos fazer uma grande competição. Graças a Deus fomos coroados com esse acesso tendo realizado, até o momento, a melhor campanha entre todos os clubes participantes. Fizemos história”, avaliou o treinador.
Retrospecto do técnico Rafael Lacerda
Natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Rafael Lacerda iniciou sua carreira de treinador em 2019 no Caxias-RS. Dessa forma, o treinador iniciou no clube, no qual também atuou como atleta. No ano seguinte, sagrou-se campeão do primeiro turno do Gauchão, e acabou sendo eleito o melhor treinador daquela competição.
“Estou muito feliz com esse acesso. É a consolidação de um trabalho sério e intenso que venho realizando ao longo desses primeiros anos como treinador. Não posso deixar de agradecer a toda minha comissão técnica, aos diretores, jogadores e torcedores, que compraram essa ideia e conquistaram o objetivo”, revelou.
Rafael Lacerda no Amazonas
Mesmo diante dos bons frutos até o momento, o treinador, aos 38 anos, almeja voos mais altos. Dessa forma, Lacerda não encerrou seus objetivos na temporada, inclusive já está focado em buscar o título da Série D.
“O primeiro objetivo foi conquistado, mas não nos damos por satisfeitos. É sempre importante você conquistar títulos e vamos em busca de mais esse grande desafio. Temos uma semifinal difícil pela frente contra o Pouso Alegre e j. á estamos pensando nesse confronto”, finalizou.
A saber que Pouso Alegre e Amazonas se enfrentam neste sábado (3), às 17h (horário de Brasília), no estádio Manduzao, em Minas Gerais. Em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D. Visto que, na outra semifinal, São Bernardo e América-RN se enfrentarão com a primeira partida sendo disputada em Natal.
Foto destaque: Divulgação/Amazonas