Favoritos a líder de assistências da Série D 2023

O Brasileirão Série D 2023 teve o seu pontapé inicial na partida em 2 de maio. E para ter sucesso na competição é necessário ter goleadores, mas também jogadores que deixam os seus companheiros na cara do gol, os famosos garçons.

Por isso, listamos os possíveis candidatos a líder de assistências do torneio desta temporada, que tendem a ajudar com muitos gols, mediante de passes “açucarados”.

Candidatos a líder de assistências da Série D 2023

Ter um jogador que te garanta gols é muito importante, porém é tão difícil quanto ter uma referência na criação das jogadas que te proporcione muitas assistências. Sendo assim, a Série D 2023 terá em suas partidas, jogadores com muito potencial em se destacarem com muitos passes decisivos antes da conclusão ao gol. Portanto, elencamos os três principais postulantes ao prêmio de líder de assistências desta temporada na última divisão nacional.

Juninho Quixadá — Ferroviário

O atacante Juninho Quixadá é uma das esperanças de gols do Ferroviário na Série D 2023. O camisa 11 também é o maior garçom da equipe na temporada, com duas ao total, e tem tudo para brigar por esse posto na competição nacional.

Romeu — Potiguar

Além de ser o principal artilheiro da equipe do Potiguar em 2023 com 10 gols, o meio campista Romeu também é um dos principais articuladores da equipe, podendo através de sua qualidade técnica, ser um dos grandes assistentes da Quarta Divisão.

https://twitter.com/potiguarmossoro/status/1663212814767382531

Vitor Braga — XV de Piracicaba

O meia atacante Vitor Braga é um dos principais reforços do XV de Piracicaba para a Série D 2023, já tendo três gols marcados. O jogador estava atuando no Botafogo-PB, onde atuou em oito partidas em 2023, no qual balançou a rede uma vez e anotou uma assistência.

O atleta tem totais condições em ser um dos líderes de assistência do campeonato, pela sua qualidade em ver os companheiros bem posicionados.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.