Rafael Lacerda valoriza melhor campanha entre os classificados na Série D

Se tem um time que surpreendeu e vem surpreendendo, durante a temporada da Série D do Campeonato Brasileiro é o Amazonas. Encerrando a primeira fase no 5° lugar com 18 pontos, ao passo que em 11 jogos registra cinco vitórias, três empates e três derrotas. Já no quesito gols, foram 17 feitos contra oito vezes vazado.

No entanto, sob o comando do treinador Rafael Lacerda, os amazonenses venceram o Lagarto por 2×1 e assim sendo, conquistou uma vaga nas quartas de final da competição. Contudo, o técnico celebrou o resultado positivo na temporada e destacou a qualidade do grupo. Além de pregar que o foco se mantenha nas quartas de final.

Muito feliz pelo resultado e pela campanha que estamos fazendo. Acredito que o grupo comprou a ideia e vem assimilando bem as informações que estamos passando ao longo da competição. Temos que manter esse foco para buscarmos nosso grande objetivo, que é o acesso”, analisou o treinador.

Rafael Lacerda fala dos próximos jogos

Portanto, a onça-pintada registra onze vitórias, seis empates e apenas uma derrota, tendo a melhor campanha entre todas as equipes da Série D, com 72,2% de aproveitamento. Por fim, o próximo adversário será a Portuguesa/RJ, que eliminou o Nova Venécia/ES.

Serão duas finais de Copa do Mundo. Não adianta termos feito essa bela campanha e não alcançarmos o objetivo. A partir de agora está tudo zerado e quem errar menos sairá classificado e, consequentemente, com a vaga à Série C. Estamos preparados”, finalizou o técnico Rafael Lacerda.

A saber que a partida de ida será disputada neste sábado (20), às 15h (horário de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Enquanto, a grande decisão, a partida de volta, acontecerá no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Entretanto, a data e horário foram definidos nesta terça-feira (16), pela CBF. E será no domingo (28), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Amazonas

 

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.