Rafael Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo anunciou, na semana passada, a contratação do lateral Rafael. Desde então, o ex-jogador de Manchester United e Lyon tem vivido dias de euforia por ser jogador do clube de coração. Assim, Rafael já curtiu o lado de torcedor e até de garoto propaganda do Alvinegro. Chegou até a assumir as redes sociais do clube carioca. Contudo, parece que a partir desta segunda-feira (13), vai começar o trabalho duro, visando sua estreia com a camisa botafoguense.

O lateral, que estava na região serrana do Rio de Janeiro neste final de semana (inclusive, de onde assistiu a vitória do Glorioso por 4 x 0), já chegou a capital fluminense. Durante a manhã, Rafael já passou por uma bateria de exames médicos. Contudo, a mesma deve ocupar boa parte de seu dia de trabalhos. Primeiro, em clínica particular. Depois, no próprio estádio Nilton Santos. Então, estando tudo certo, o jogador assina o contrato (válido até 2023) e deverá ser apresentado na terça-feira (14) pelo Botafogo.

Na mesma terça-feira (14), está previsto que Rafael participe pela primeira vez do treino do Glorioso, no estádio Nilton Santos. Assim, a comissão técnica vai montar uma preparação para sua estreia. Esta preparação se baseará em seu desempenho no treino e em seus exames. O objetivo é colocar o lateral em ritmo de competição, já que Rafael não atua desde maio, pelo Istanbul Basaksehir.

Por fim, o próprio jogador declarou que precisará de duas semanas para estar em forma física para estrear. Segundo esta previsão, sua estreia seria contra o Sampaio Corrêa, no próximo dia 26 de setembro, em casa. Ou até mesmo contra o Vitória, no dia 29 do mesmo mês, em Salvador. Lembrando que ambos os jogos são válidos pela Série B.

“Sonho de criança” afirma Rafael

Em suma, Rafael foi anunciado na última quarta-feira pelo Botafogo. Este anuncio veio após o próprio jogador, junto com a torcida, fazer campanha nas redes sociais. Apesar da diretoria estar animada no primeiro momento, o CEO Jorge Braga não queria fazer nenhuma extravagancia financeira para ter o lateral.

Contudo, o clube carioca contou com ajudas de torcedores ilustres para concretizar o negócio de Rafael. Entre eles, o influenciador Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet.

Na terça-feira, 31 de agosto, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, chegou a revelar a informação de que Rafael tinha proposta do Fluminense. Todavia, mantinha o sonho de jogar em General Severiano. Além disso, o lateral chegou a declarar que aceitava receber menos do que clubes da Série A, como Internacional e Fortaleza, lhe haviam oferecido.

Mesmo assim, antes de fechar o negócio, Jorge Braga pediu um estudo ao diretor comercial do clube, Lenin Franco, para identificar os recursos que a chegada de Rafael poderia gerar ao programa Camisa 7 de sócio-torcedor e em produtos comerciais. E os resultados desta pesquisa foram positivos. Inclusive, a própria camisa 7 do Alvinegro será do lateral.

Além de tudo isso, o CEO do Glorioso trabalhou em conjunto com o presidente para garantir a contratação, que já havia virado uma novela. Ambos chegaram a conclusão de que, com os torcedores ilustres, mais a captação de recurso do mercado de tokens, era viável trazer o lateral.

Foto Destaque: Divulgação / Vitor Silva / Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Deixe um comentário