Botafogo x Londrina

Antes de mais nada, Botafogo x Londrina se enfrentaram neste sábado (11), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Assim, o jogo foi disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em suma, aconteceu um passeio do clube carioca. Então, o resultado acabou sendo de vitória do Alvinegro por 4 x 0.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Londrina

1º tempo: Expulsão e definição do jogo

Em suma, o Londrina chegou ao duelo como azarão devido à posição dos clubes na tabela e o retrospecto recente. Assim, propôs um estilo de jogo bastante agressivo nos primeiros minutos de partida. Resultando em uma péssima notícia para o Tubarão. Logo aos 15 minutos da etapa inicial, o atacante Marcinho acertou um chute na cabeça do volante Barreto. A princípio, foi marcada apenas a falta. Contudo, após revisão do VAR, o jogador foi devidamente expulso.

Logo após a expulsão, o Botafogo passou a comandar totalmente as ações da partida. Basicamente, foi um jogo de ataque contra defesa. Assim, aos 32 minutos, Pedro Castro lançou a bola para Marco Antônio, que fez uma grande jogada, deu uma caneta e passou para Warley abrir o placar. Posteriormente , aos 39′, Daniel Borges marcou o segundo gol do duelo. E, para fechar a conta na primeira etapa, Marco Antônio tabela com Rafael Navarro e ampliou a vantagem do Glorioso.

2º tempo: Mais um gol fecha o placar

Já na segunda etapa, a dominância por parte do Botafogo continuou. Assim, o Londrina não teve qualquer chance perigosa de gol na partida, fazendo com que o goleiro botafoguense não trabalhasse na tarde deste sábado (11). Contudo, o clube carioca passou a desperdiçar mais chances do que na parte inicial.

Todavia, aos 25 minutos, Carlinhos, recém-chegado do Fortaleza, fez um lindo cruzamento para Warley fazer seu segundo gol na partida. Então, o ponta do Alvinegro acertou um belo chute e fechou o placar do jogo.

Botafogo x Londrina – E agora?

Em suma, com a vitória, o Botafogo já soma cinco partidas sem perder, sendo quatro vitórias seguidas. Assim, o Alvinegro ocupa, de forma momentânea, a vice-liderança. Contudo, pode ainda ser ultrapassado nesta rodada pelo CRB. Por fim, sua próxima partida é no sábado (18), contra o Náutico, também no Rio de Janeiro. O jogo acontecerá às 16h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, com a derrota, o Londrina perde a chance de encostar no primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória. Assim, continua ocupando a 18ª colocação. Já sua próxima partida será contra o CSA, também no próximo sábado (18), às 16h30 (horário de Brasília). O duelo acontece na na cidade de Londrina, no Estádio do Café.

Foto Destaque: Divulgação/Vítor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Deixe um comentário