De olho na primeira vitória no OBA, Vila Nova recebe Sampaio Corrêa

Primeiramente, o Vila Nova não vence no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, há seis jogos. Com isso, a equipe goiana ainda não conseguiu somar três pontos em sua casa numa única partida. No OBA, foram cinco empates e uma derrota. Logo, neste sábado (7), tem a oportunidade de encerrar o jejum contra o Sampaio Correia. 

As equipes se enfrentam pela 15ª rodada da Série B, às 21h30 (horário de Brasília). A saber, como mandante, o Tigre triunfou somente quando mandou seus jogos no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, cidade metropolitana da capital goiana. Assim, na ocasião, superou o CSA por 1 x 0. Na época, o OBA passava por melhorias no gramado. 

Em segundo lugar, os goianos chegam embalados após triunfo sobre o Guarani por 4 x 1 fora de casa. Inclusive, longe de seus domínios, o Tigre tem conseguido bons números. A saber, em sete jogos nesta Série B, foram três vitórias, um empate e outras três derrotas. Assim, o time é o 5º melhor visitante da competição.

Retrospecto entre as equipes

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram 13 vezes. Assim, enquanto o Vila Nova venceu sete partidas, o Sampaio Corrêa triunfou em três. Por fim, ocorreram três empate entre os times. Além disso, os goianos também levam a melhor quanto ao número de gols: 24 contra 12.

Atacante colorado confia no plantel e promete vitória do Vila Nova no OBA

Em coletiva de imprensa, Alesson, atacante do Vila Nova, garantiu que a vitória vem contra o Sampaio e que, assim, os goianos vão encerrar jejum que já dura seis jogos no OBA. Em suma, contratado nesta temporada, o jogador já tem 11 partidas pelo clube e um gol marcado.

“Estas duas semanas vêm sendo muito importantes. No jogo contra Guarani também tivemos a semana cheia para trabalhar. Portanto, estudamos bem o time deles e, assim, pudemos aproveitar muito bem as oportunidades que tivemos lá. Diante do Sampaio Corrêa, creio que não será diferente. O professor Higo vem estudando muito a equipe deles. Além disso, estamos trabalhando muito forte. Sabemos da nossa responsabilidade, porque chegou a hora de vencer no OBA. Time que quer ficar em cima na tabela e quer brigar por algo a mais tem que vencer em casa. Então, nada mais justo que sair com os três pontos contra Sampaio”, declarou o Alesson.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).