À primeira vista quem diria hein! Tal como dentro de casa, a Ponte Preta alcançou a terceira posição na tabela de melhores campanhas como mandante entre os 20 clubes que disputam a divisão. A partir dessa última rodada quando a Ponte Preta conquistou os três pontos diante do Brasil de Pelotas a Macaca passou a somar 25 pontos em 13 duelos disputados no Majestoso.
De maneira que de sete triunfos, carrega quatro empates e duas derrotas. Assim também a equipe de Gilson Kleina só é superada por Botafogo e Coritiba. Bem como o clube alvinegro pode contar que a recuperação no campeonato se dá ao desempenho positivo em casa.
Juntamente com isso devido à sequência de sete jogos sem perder no Estádio Moisés Lucarelli. Vale lembrar que são seis vitórias (diante de Goiás, Londrina, Confiança, Brusque, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas). Do mesmo modo somente um empate em 0x0, registrado no Dérbi 201.
Simultaneamente há mais de dois meses sem perder em Campinas, a última derrota dentro de casa aconteceu em julho, na 12ª rodada do Brasileirão. Eventualmente o adversário foi o Remo com Felipe Gedoz, que marcou duas vezes pelo placar de 2×1. Bem como pelo lado da Ponte o volante Dawhan (hoje no Juventude), marcou o gol.
Quem diria hein!
Nesse ínterim a vantagem que o time apresenta em relação à zona de rebaixamento é de cinco pontos a mais que o primeiro clube dentro do Z4.
Em conclusão em 13º lugar com 32 pontos, a Macaca volta a campo na próxima quarta-feira (29), diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, às 21h30.
Ainda mais que os times se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias para a Macaca, dois empates e uma vitória para o Azulão. Assim como as equipes se encontraram pelo Brasileirão e pela série B.
(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePres)


