Quando começa a Copa do Mundo Feminina de 2023?

A Copa do Mundo Feminina de 2023 começa no mês de julho, com 32 seleções na disputa pelo título mundial. Dessa maneira, confira a data exata para o começo da competição entre as equipes.

O começo da Copa do Mundo Feminina de 2023

Após a edição da Copa do Mundo Feminina de 2019, com a Seleção Norte-Americana campeã, o mundial volta em 2023, com 32 equipes na briga pelo título mais importante do futebol.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será realizada em dois países. Austrália e Nova Zelândia serão as anfitriãs da competição. Essa será a 1ª edição com 32 seleções na disputa, assim, segue o formato utilizado no torneio masculino, ou seja, cada grupo conta com quatro equipes, as duas melhores se classificam para a próxima fase.

O torneio começa no dia 20 de julho, na sexta-feira, quando a Nova Zelândia enfrenta a Noruega. A partida começa às 4h (horário de Brasília), no Eden Park, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. A Seleção Brasileira estreia na segunda-feira (24), contra o Panamá. O confronto será às 8h (também no horário de Brasília), no Hindmarsh.

Confira as seleções classificadas para a Copa do Mundo Feminina de 2023:

  • Grupo A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
  • Grupo B: Austrália, Canadá, Irlanda e Nigéria
  • Grupo C: Costa Rica, Espanha, Japão e Zâmbia
  • Grupo D: China, Dinamarca, Haiti e Inglaterra
  • Grupo E: Estados Unidos, Holanda, Portugal e Vietnã
  • Grupo F: Brasil, França, Jamaica e Panamá
  • Grupo G: Argentina, Itália, Suécia e África do Sul
  • Grupo H: Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos

A final da competição está marcada para acontecer no dia 20 de agosto, em um domingo. Em resumo, a decisão da Copa do Mundo Feminina de 2023 será no Olímpico de Sidney. A Seleção Brasileira busca o 1° título do torneio. Em 2007, a equipe perdeu a final para a Alemanha por 2 x 0. Em contrapartida, na edição de 2019, última realizada, o Brasil chegou até as oitavas de final. Naquela ocasião, a equipe enfrentou a França, mas perdeu pelo placar de 2 x 1.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.