Uma Copa América que já estava rodeada de incertezas e , se o Brasil tem obrigação de ser campeão nessa Copa América.
Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que em qualquer competição de seleções do mundo, o Brasil tem que entrar para ganhar. Seja Copa do Mundo, Copa América, Olimpíada ou qualquer outra, nossa Seleção tem que entrar para ser campeão. Na atual competição, até esse momento, vencemos as duas primeiras rodadas do torneio. Assim também, acho importante destacar que o técnico Tite, fez uma ótima escolha, optando por utilizar do torneio para rodar um pouco o elenco da equipe. Assim, ele consegue treinar variações táticas, ter mais repertório de jogadas e mais opções de jogo.
Cinco anos de Tite na Seleção Brasileira. pic.twitter.com/IoN1HZSjqy
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) June 21, 2021
Aliás, o que deixa mais evidente a superioridade do Brasil na América, é a campanha de Tite após sua chegada a Seleção em junho de 2016. Desde então, o Brasil foi líder indiscutível nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do ano que vem e foi campeão invicto na edição de 2019 da Copa América. Assim, fica claro tal soberania e a obrigação de deixar a taça desse torneio aqui mesmo no Brasil.
https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1406726049426067459?s=19
Até o momento na Copa América
Na partida de estreia contra a Venezuela, o Brasil pressionou seu adversário durante toda a partida, criando inúmeras chances e com um Neymar inspirado. Sendo assim, o placar terminou em 3 x 0 para o Brasil, após gols de Marquinhos, Neymar, de pênalti, e no final da partida Gabriel Barbosa fechou a conta.
Na segunda rodada, o adversário foi o Peru, o mesmo da final da última edição, em 2019, aqui mesmo no Brasil. No primeiro tempo, com um time um pouco modificado em relação ao da primeira rodada, a Seleção sofreu um pouco na parte de criação de jogadas. Porém, na segunda etapa, com as entradas principalmente de Everton Ribeiro e Richarlison, a equipe foi outra e terminou a partida com um placar elástico de 4 x 0. Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison, foram os autores dos gols da noite.
Após essas duas vitórias, a nossa Seleção, que já venceu nove vezes a Copa América, lidera o grupo A com seis pontos conquistados. No grupo B, Argentina e Chile dividem a liderança com quatro pontos cada, até o momento.
O Brasil está nas quartas de final da CONMEBOL @CopaAmerica 2021! Mesmo sem jogar na terceira rodada, a Seleção Brasileira garantiu sua vaga na próxima fase da competição neste domingo (20) com o empate entre Venezuela e Equador.
.#retrospectivadofutebol #futebol⚽️ pic.twitter.com/bGQQA91etG
— Dudu Reis (@dudureisnarede) June 21, 2021
Retrospecto da seleção em estreias
Já contando essa edição de 2021, o Brasil soma 26 vitórias, seis empates e cinco derrotas em estreias na competição. Com um total de 25 gols marcados e três sofridos. Ainda mais, em outras cinco oportunidades que sediou a Copa, a Seleção canarinho venceu quatro e empatou uma delas.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF