Quais são os pontos fortes da Ponte Preta para o dérbi? (Foto desaque: Álvaro Jr./PontePress)

Ante de mais nada a partida na próxima sexta-feira (17) entre Ponte Preta x Guarani será daquelas de tranquilizar ou bater ainda mais forte o coração. Assim também os donos da casa carregam pontos fortes para o jogo. Do mesmo modo quais são esses pontos?

De maneira que a Macaca chega embalada em casa, com uma sequência de cinco vitórias no Moisés Lucarelli. Juntamente com isso vai em busca da sexta consecutiva para quebrar uma marca que já dura seis anos. Bem como essa série positiva, deixou a equipe alvinegra com o quinto melhor rendimento como mandante em toda a Série B.

Eventualmente com 63,64% de aproveitamento, a Ponte aparece atrás apenas de Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco da Gama. Ainda mais que ao todo, foram 11 jogos no Majestoso, com seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Afinal será o confronto o 201º da história da rivalidade, entre Ponte Preta x Guarani. Assim como está marcado para sexta-feira (17), às 21h30, no Moisés Lucarelli. Por outro lado em partida válida pela 24ª rodada da Série B.

Em suma nos últimos anos, a Macaca conseguiu se reaproximar e chegou na marca de 66 vitórias. Por outro lado o Guarani, com a vitória no primeiro turno, tem 68 triunfos em dérbis. Nesse ínterim dos 200 jogos disputados foram também 65 empates.

 

(Foto desaque: Álvaro Jr./PontePress)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe um comentário