Provável escalação Ponte Preta contra o Vasco

Acima de tudo, Ponte Preta x Vasco se enfrentam nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasilia), no Moisés Lucarelli, em Campinas. De maneira que,  na última segunda-feira (8), no CT do clube, o time fez o último treino antes de enfrentar o Vasco, pela 23ª rodada da Série B. Assim, com o departamento médico menos congestionado, o técnico Hélio dos Anjos pode repetir a escalação das últimas duas partidas. No entanto, existem algumas dúvidas. Veja a provável escalação da Macaca

Bem como, recuperado de uma lesão muscular, o atacante Lucca, artilheiro do time na temporada, disputa vaga com Nicolas. Em outras palavras, o meia Everton, que estreou na rodada passada, entrando no segundo tempo no empate com o CRB, também tem chances de aparecer entre os titulares.

Provável escalação da Ponte Preta contra o Vasco

Tal como, a provável Macaca tem: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur. Ou seja, Felipe Amaral e Léo Naldi. Nesse ínterim, Wallisson, Elvis e Fessin (Everton); Nicolas (Lucca).

De maneira que, os times vivem situações distintas no campeonato. Analogamente, a Macaca ocupa o 13º lugar com 25 pontos e o Gigante da Colina tem 39 pontos ocupando a 2ª posição. Contudo, por jogar em casa, a Ponte tem uma vantagem mínima, que deverá ser confirmada apenas na etapa complementar. Bem como, no último confronto entre estas equipes nesta competição, aconteceu em 28/04/2022 e o Vasco da Gama ganhou em casa por 1 x 0.

Afinal, segundo dados do O Gol os times se enfrentaram 41 vezes com vantagem do Vasco que soma 16 vitórias, a Ponte chega com sete triunfos. Por outro lado, 18 duelos terminaram empatados. Contudo, os gols das equipes devem sair na etapa complementar. De maneira que, o ataque dos donos da casa tem marcado com regularidade, pois marcou gols em oito dos últimos dez jogos nesta competição.

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.