O Grêmio vive um grande momento no Brasileirão Feminino. A saber, já são cinco jogos sem perder. Dessa forma, o time se prepara o próximo desafio, contra o Internacional, para o maior clássico do Sul, que acontece no próximo domingo (20), às 20h (horário de Brasília).
Titular no campo e líder dentro e fora dele, Pri Back é uma das principais apostas do Grêmio para o que promete ser o GreNal mais equilibrado na história dos dois times no Brasileirão Feminino. A meio-campista foi titular em 12 das 13 partidas disputadas, sempre atuando por 90 minutos. Pri comenta sobre o seu momento com a equipe:
“Quando começamos o campeonato, tínhamos um objetivo, que era terminar entre os quatro melhores na classificação da primeira fase. Trabalhamos muito pra isso, pecamos em alguns jogos, mas continuamos trabalhando e, se Deus quiser, vamos nos manter ali.”
Pri Back no Grêmio
A atleta possui um excelente preparo físico e técnica muito apurada. Nesta temporada do Campeonato Brasileiro, Pri Back já assinou três gols. Símbolo da torcida nos gramados, a jogadora é gremista declarada, o que garante um ânimo a mais para um GreNal. No último que jogou, a meia anotou um gol e já está acostumada com o clima da partida.
Recentemente, a atleta completou 50 jogos com a camisa da equipe. No clube desde 2019, ano da campanha que permitiu o acesso à elite do futebol feminino, ela também contribuiu na temporada de 2020, quando o Grêmio chegou até o mata-a-mata do Campeonato Brasileiro. Neste ínterim, Pri também fala sobre as diferenças do elenco da atual temporada e da anterior:
“Bom, assim como saíram peças importantes, chegaram outras para suprir as necessidades e que estão nos ajudando muito. É Grenal, é clássico, quem errar menos vai sair com os 3 pontos. Vai ser um jogo muito bom”
A saber, o Grêmio ocupa, no momento, a 4ª colocação na tabela de pontos do Brasileiro. Mesmo com a classificação garantida para a próxima fase, as expectativas para o Imortal são as melhores. As meninas se preparam para conquistar os três pontos. Caso vença o próximo desafio, pode passar o Santos e ocupar, enfim, o 3º lugar.
Foto destaque: Reprodução/Fernando Alves


