Presidente do Vila Nova esteve no clássico Brasil x Argentina

Antes de mais nada, neste domingo (5), o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, esteve na Neo Química Arena, na Zona Leste de São Paulo. A saber, o dirigente e sua esposa, Danyelly Ribeiro, assistiriam ao duelo entre Brasil x Argentina. No entanto, o jogo foi paralisado antes de completar os primeiros cinco minutos da etapa inicial.

Presidente do Vila Nova e esposa na Neo Química Arena (Reprodução/Instagram)
Presidente do Vila Nova e esposa na Neo Química Arena (Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

A princípio, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quatro jogadores argentinos não poderiam entrar em campo. Em síntese, ainda de acordo com a instituição, houve quebra no protocolo de combate à Covid-19.

A saber, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero deveriam cumprir quarentena de 14 dias ao entrar no Brasil. Contudo, nenhum deles cumpriu a regra. Por fim, confira nota divulgada pela Anvisa:

“A regra está prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual determina que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”, publicou.

Em segundo lugar, após mais de 40 minutos de paralisação, a Conmebol divulgou que a partida havia sido suspensa. Além disso, garantiu que a FIFA tem a responsabilidade do caso.

Por decisão do árbitro do jogo, o encontro organizado pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi suspenso. O árbitro e o delegado do jogo apresentarão um relatório à Comissão Disciplinar da FIFA, que determinará os próximos passos a seguir. Estes procedimentos estão em estrita conformidade com os regulamentos em vigor. As Eliminatórias para a Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à organização e desenvolvimento são exclusiva responsabilidade da FIFA”, disse na nota.

Próximos passos do Vila Nova

Após o empate com o CSA em 1 x 1 na última sexta-feira (3), em Maceió, o Vila volta a Goiânia para se preparar para o próximo duelo. A saber, a equipe goiana tem a semana livre para treinar antes de encarar o Náutico pela 23ª rodada da Série B.

Em resumo, o Tigre retornou a Goiânia no sábado (4) e, na sequência, a equipe teve folga. Dessa maneira, o plantel se reapresenta nesta segunda-feira (6), quando encara o Brasília FC em amistoso. Depois, no final da semana, recebe o Náutico, no OBA. A saber, o Vila está em 16º lugar na tabela, com 23 pontos.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário