Maradona treinador Gimnasia

Nesta quarta feira (3), o clube Gimnasia y Esgrima completou 133 anos de muita história. Por conta disso, para presentear os torcedores, a instituição divulgou que o treinador Maradona, renovou seu contrato e ficará no comando do time até dezembro de 2021. Entretanto, o acordo não foi simples. De acordo com o próprio presidente do clube argentino, já tinha enviado uma proposta antes, mas o técnico recusou.

Depois de muita conversa, enfim o tão sonhado acordo deu certo. Com isso, os rumores sobre a saída de Maradona chegaram ao fim. O agente do treinador, Christian Bragarnik, em entrevista ao programa de TV “Súper Fútbol“, disse que Diego sempre procurou um contrato em que ambas as partes saíssem felizes. Ainda de acordo com o staff, o comandante nunca teve perto de sair do clube.

“É uma boa notícia para todos, poder manter Diego no futebol argentino. Ele é muito feliz, era o que ele queria. Ele nunca esteve perto de ir embora. Foi o que mais teve vontade de permanecer, abriu mão de grande parte de seu contrato”.

O anúncio foi feito pelo Twitter do Gimnasia e Maradona também publicou em seu Instagram com a seguinte mensagem: “Meu coração é azul e branco. Vamos por mais!”. Com isso, muitos torcedores gostaram da permanência do técnico e agradeceram a diretoria pelo presente no dia do aniversário de 133 anos da instituição.

https://twitter.com/gimnasiaoficial/status/1268210227230449669

Histórico na beira do campo

O ídolo argentino chegou ao clube em setembro de 2019. De lá pra cá, comandou a equipe em 20 ocasiões com sete vitórias, oito derrotas e cinco empates. Antes da pandemia, Maradona conseguiu classificar o Gimnasia para fase 16 avos da SuperLiga, vencendo o Sportivo Barracas por 2 a 0. Vale lembrar também que, o clube escapou do rebaixamento desta temporada porque a Associação de Futebol da Argentina (AFA), cancelou o calendário devido ao novo conoravírus. Com isso, suspenderam a queda dos clubes da elite do futebol argentino até 2022.

https://www.instagram.com/p/CA-YbrElDIf/

Foto destaque: ALEJANDRO PAGNI /AFP

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados