Antes de mais nada chegou o grande dia!! Trata-se do dérbi 201… Bem como olhando no relógio 9h10 e ainda faltam 12 horas para o grande jogo.
De tal maneira que todos assim como eu estão ansiosos? Por outro lado não é aquele jogo que é a disputa direta por uma vaga até por que a Ponte deve pensar mesmo nos times que estão próximos como CSA, Brusque, Vila Nova. No entanto é o dérbi, meus amigos…
Aquele jogo que tem muitas histórias para contar, ótimos relatos de qualquer torcedor!
Simultaneamente para o jogo tem todo um preparo. Por exemplo acordar cedo, olhar no relógio toda hora e pensar: putz ainda falta muito. Uma coisa que acontece com todo torcedor é responder diversas mensagens dos grupos de whatssap.
Por outro lado com o novo normal o plano é assistir ao jogo mais uma vez em casa (pode até ser na garagem), entrar mais cedo no trabalho e começar o esquenta com os familiares. Assim também o amendoim, suco de laranja, azeitona e o peixinho já estão aguardando o horário do esquenta, 18h.
Tal como mais cedo foi feita a fézinha, ansiedade a mil para a grande partida, coração acelerado. Assim também quem nunca né?
Ocasionalmente é torcer para chegar logo a hora do jogo colocar aquela camisa que dá sorte. Similarmente vale fazer de tudo para passar o tempo e aguardar pela partida.
Vale lembrar que o resultado do dérbi pode definir como será a nossa próxima semana inteira. Tal como os números da Ponte no campeonato. Em suma, no caso da Macaca é sair da degola. Vale lembrar que uma vitória dará uma moral enorme ao time.
Em conclusão, sabemos da situação da Ponte e se colocar números o adversário tem vantagem, mas é o dérbi e a Ponte em casa é vitória na certa.
Afinal essa é a aposta!!
https://twitter.com/aapp_oficial/status/1438652682613428226
Preparo
Eventualmente o retrospecto é ducentésimo e existe uma ligeira vantagem para os visitantes. Ocasionalmente até aqui, Ponte Preta e Guarani se enfrentaram em 200 partidas. Do mesmo modo se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, Brasileiro, Torneio Rio- São Paulo, Paulista A1 e Taça SP.
(Foto destaque: Marcos Oliveira)


