A Seleção Francesa se sagrou Campeã do Mundo em final com muitos gols 4 x 2. Na partida tivemos inúmeros feitos, o primeiro gol contra na história das finais da Copa ficou infelizmente para Mario Mandžukić. Mbappe aos 19 anos se tornou o segundo jogador mais novo a fazer gol em final de Copa do Mundo, ficando atrás apenas do nosso Rei Pelé. O VAR (sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo), também esteve na partida ajudando o árbitro Néstor Pitana em penalidade, sendo a primeira final de Mundial com auxílio da tecnologia.
Aos amantes do Futebol fica a tristeza depois de exatos 31 dias com a bola rolando no mais alto nível, com 32 Seleções lutando pelos seus países, emoção não faltou, lágrimas foram constantes entre jogadores e torcedores, o mundo parou, talvez por isso só tenhamos esse espetáculo a cada quatro anos a Copa do Mundo é sem sombra de dúvidas um momento mágico.
Vamos aos premiados dessa edição da Copa do Mundo na Rússia 2018 pela FIFA:
Melhor Goleiro: Thibaut Courtois, foi eleito o melhor goleiro do Mundial, com defesas incríveis e atuação memorável contra o Brasil, com defesas digna de melhor goleiro da Copa, o arqueiro merece o prêmio que fica como Consolação já que sua equipe intitulada como a Seleção com futebol mais vistoso desse Mundial ficou “apenas” com o 3° lugar da competição.
Melhor jogador jovem: Mbappe, muitos arriscam a dizer que o jovem de 19 anos podia ter sido escolhido até como melhor jogador da Copa, mas Kilyan ficou com outro troféu o de melhor jogador jovem do Mundial. com 4 gols no torneio o camisa 10 foi decisivo com arrancadas fulminantes e com repertório cheio de dribles, Mbappe estará na briga pelo prêmio de melhor jogador do mundo no fim do ano. depois dessa Copa impecável que fez pela sua Seleção coroado com o título e o prêmio de melhor jogador jovem.
Artilheiro: Harry Kane, o furacão inglês chegou à Copa como possível candidato a artilharia da competição e não decepcionou com 6 gols a fera foi o destaque inglês, igualando Gary Lineker como os dois únicos ingleses a conseguirem a artilharia máxima de um Mundial. A Seleção Inglesa ficou com a 4° colocação da Copa do Mundo.
Melhor Jogador: Luka Modric, o título não veio para o pequeno craque Croata, mas o prêmio de melhor para um jogador que não foi Campeão Mundial talvez seja o mais justo dos últimos Mundiais, Messi 2014 e Diego Forlán em 2010 sofreram muitas críticas afinal o Uruguaio nem chegou a Semi-Final e Messi perdeu a final apagado durante a final. Modric foi quase unanimidade, uma primeira fase brilhante em um grupo dos mais difíceis da Copa é uma atuação de galã contra a Argentina. Na fase de mata-mata Luka começou a sentir o peso de uma temporada longa, e com três prorrogações seguidas na conta, mas não se escondeu, bateu e converteu os pênaltis decisivos nas oitavas e quartas de final e orquestrou sua Seleção rumo a final histórica. candidato forte a melhor jogador do mundo no fim do ano.