Prefeitura libera 50% e Coritiba pode receber 20 mil torcedores contra o Cruzeiro 

De antemão, o Coritiba vai poder contar com até 20 mil torcedores no Couto Pereira, na próxima sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro Série B, contra o Cruzeiro. Desse modo, a Prefeitura de Curitiba, em reunião nesta última terça-feira (5), liberou eventos e estádio em até 50% da capacidade.  

Em primeiro lugar, tendo capacidade para receber 40.502 mil pessoas, a casa do Coxa terá a presença de mais espectadores em comparação ao último jogo. Pois, os clubes do Paraná podiam realizar partidas com até cinco mil torcedores. Assim, contra o Guarani e Confiança foram 1.391 e 830 pagantes, respectivamente. Desse modo, é provável que os números aumentem nas próximas partidas.

Confira o trecho da nota da Prefeitura 

“Os eventos esportivos com público externo e as apresentações teatrais e musicais em espaços abertos, que também já estavam liberados, poderão acontecer agora com 50% da ocupação, com a testagem prévia do público pela metodologia RT-PCR ou antígeno e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas”. 

A princípio, neste mês de outubro, o Verdão também lançou uma camisa rosa em alusão ao “outubro rosa”, ação que faz a conscientização para o controle do câncer de mama. Assim, os produtos estão sendo vendidas a R$ 169,99 nas lojas físicas e online da 1909.

Vale ressaltar que o modelo possui edição limitada, tendo apenas nos tamanhos femininos, além de que os sócios não possuem desconto. Por fim, os lucros serão destinados à Associação Amigas da Mama, uma instituição que participa no tratamento da doença. 

Prefeitura libera 50% e Coritiba pode receber 20 mil torcedores contra o Cruzeiro 
Camisa rosa em alusão ao “outubro rosa”. Foto: Divulgação/Coritiba

Próximos jogos do Coritiba 

  • Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira 
  • Vasco: 16/10, sábado, 16h30 – São Januário 
  • Sampaio Corrêa: 19/10, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • CRB: 24/10, domingo, 20h30 – Rei Pelé 
  • Operário-PR: 03/11, quarta, 17h – Couto Pereira 
  • Náutico: 06/11, sábado, 16h30 – Aflitos 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!