ct do vasco

Em suma, o ano de 2022 começa, de fato, para o Vasco, nesta segunda-feira (3). Decerto, os jogadores se reapresentam no CT Moacyr Barbosa para dar início a pré temporada. Durante a primeira semana, todos os exames e treinamentos serão feitos na casa Cruzmaltina, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Já na segunda semana, o time viaja para Pinheiral, no interior do estado, a pedido do novo treinador, Zé Ricardo:

“Fiz um pedido a direção no sentido de buscar uma pré-temporada em um local fora porque eu entendo que estamos montando um elenco novo, essa pré-temporada a se fazer é importante”.

Após este tempo fora, o time retorna ao CT para dar início a disputa do Campeonato Carioca, no dia 26/01, contra o Volta Redonda. Por enquanto, ainda não se sabe se haverá algum amistoso no meio da preparação, com o clube apenas divulgando o planejamento semanalmente.

Outra novidade é de que nesta primeira semana, Zé Ricardo liberou a filmagem dos treinamentos na parte da tarde. Assim, as equipes de reportagem retornam a cobertura presencial, podendo estar diretamente no CT para participar, além dos treinos, também das coletivas. Já há, inclusive, duas confirmadas: No dia 06, o Vasco apresentará de forma oficial, o volante Yuri Lara e o goleiro Thiago Rodrigues. Decerto, já no dia 07, é Ricardo que estará à frente das câmeras.

Novidades no Vasco já nesta semana

Portanto, outros novos jogadores já estarão na primeira semana de treinamento vascaíno. Decerto, o atacante Raniel, ainda não anunciado oficialmente, já está no Rio de Janeiro e se apresenta junto com o time na segunda-feira. Outros nomes esperados são do meia Vitinho, que vem de empréstimo do Corinthians, e de um lateral-direito que ainda não foi revelado.

Em suma, enquanto uns chegam, outros saem. O zagueiro Leandro Castán confirmou que está de saída do clube, após 3 anos e meio com a camisa do Vasco. O jogador retornou ao Rio de Janeiro para finalizar sua rescisão de contrato.

Foto destaque: Reprodução/Vasco 

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário