Pouso Alegre x Uberlândia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Pouso Alegre superou o Uberlândia por 2 a 0, rebaixando o Alviverde do Triângulo, neste sábado, no estádio Manduzão, pela 11ª rodada, a última da primeira fase do Campeonato Mineiro. Vitão e Iago marcaram no 2º tempo e deram a vitória para o Dragão e com isso o clube continua na Módulo I do torneio.

Assista aos melhores momentos de Pouso Alegre x Uberlândia

1º tempo: Equipes se estudam e placar não sai do zero

Correu sem grandes emoções. O Pouso Alegre levou perigo primeiro aos 9 minutos Ramon Baiano acertando o travessão, e logo após com o chute de Gabriel Silva, aos 15 minutos, por cima do gol. A partir daí, o Uberlândia adotou uma postura defensiva e o Dragão teve dificuldade para encontrar espaços e finalizar. Com dificuldades para manter a posse de bola, nenhuma equipe balançou as redes na primeira etapa.

2º tempo: Pouso Alegre constrói vitória com participação de meia Denner

O Alviverde voltou mais ofensivo e foi quem chegou primeiro com o chute de William Mineiro. Mas com as alterações do Pousão, aos poucos o clube foi tomando o controle da partida. Aos 25′, Denner, que tinha acabado de entrar, tabelou pelo meio e cruzou para área. A bola sobrou para Vitão, livre, que chutou para o gol e balançou as redes no Manduzão. Na sequência, o mandante teve outras duas boas chances antes de marcar, novamente com ele: Denner, porém a bola saiu por cima do gol nos dois lances, aos 33′ e 44′. Mas no lance seguinte, o Dragão construiu jogada rápida no campo de ataque e a bola ficou com Iago, na entrada da área. Ele cortou o defensor e chutou no cantinho de Roballo. A bola então entrou rente à trave. 2 x 0.

Pouso Alegre x Uberlândia – E agora?

Com o triunfo, o Pouso Alegre evitou o rebaixamento. A saber, o clube contou também com a combinação de resultados da rodada. A derrota da URT para o Democrata contribui para a permanência do Pousão no Módulo I. Por outro lado, o Uberlândia caiu para a 11ª posição, com nove pontos, e vai jogar o Módulo II.

Agora, o Dragão tem pela frente a Série D do Brasileiro. O time estreia na competição a princípio no dia 17 de abril, contra o Real Noroeste, no Manduzão.

Foto destaque: Divulgação/Pouso Alegre/Chiarini Junior – Roma Comunicação

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.