Pouso Alegre x Cruzeiro como aconteceu – resultado, destaques e reação

Em partida válida pela 10ª do Campeonato Mineiro 2021, o Pouso Alegre venceu o Cruzeiro por 1 x 0. Sendo assim, o duelo ocorreu na manhã deste domingo (18), no Estádio Manduzão, na cidade de Pouso Alegre. Com gol de Paulo Henrique, o Pousão vai para última rodada em busca de uma vaga na Série D.

ASSISTA AOS MELHORES DE POUSO ALEGRE X CRUZEIRO

1º TEMPO: GOL DE PAULO HENRIQUE

Em uma etapa equilibrada, ambas equipes tiveram boas chances de gol. Dessa maneira, o Pouso Alegre começou pressionando a Raposa com jogadas bem trabalhadas no setor de meio-campo, mas pecava na finalização final. A partir disso, o Cruzeiro avançou suas linhas de marcação levando mais perigo na área adversária, mas foram barradas pelo goleiro Cairo e pelo bom posicionamento do setor defensivo do Pousão.

Assim, aos 45′, Andrei lançou para Paulo Henrique que dividiu com Fábio e abriu o marcador para o Pouso Alegre. Por fim, a primeira etapa encerrou com a vitória dos mandantes por 1 x 0.

2º TEMPO: POUSO ALEGRE SEGURA A PRESSÃO

Não muito diferente da primeira etapa, o Pouso Alegre começou partindo para cima. Assim, logo no primeiro lance, Matheus Sousa teve a oportunidade para ampliar, mas a finalização saiu fraca. A partir disso, o Cruzeiro passou a ser dominante na partida com boas chegadas com Stênio, Rômulo e Airton, que tiveram as melhores chances para lado da Raposa. Os visitantes tentaram até os últimos instantes, mas o Pousão conseguiu segurar a vitória.

POUSO ALEGRE X CRUZEIRO – E AGORA?

De certo que, com essa vitória, o Pouso Alegre ganhou três posições e agora está na 6ª colocação. Por sua vez, o Cruzeiro perdeu a vice-liderança e agora ocupa o 3º lugar da tabela. Em seu próximo compromisso, o Pousão visita o Tombense, em jogo decisivo para ambos. A partida acontece no domingo (25), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, a Raposa recebe a Patrocinense no mesmo dia e horário.

Foto destaque: Divulgação/Pouso Alegre FC

Francisco Diogo

Francisco Diogo

Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.