Portuguesa-RJ x Amazonas como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (20), Portuguesa-RJ x Amazonas se enfrentaram no estádio Luso Brasileiro. A princípio, a partida foi válida pelas quartas de final do Brasileiro Série D. Assim, o jogo terminou empatado, por 1 x 1. Os gols da partida foram de Rafael Tavares, para o Amazonas, e Douglas Skilo, para a Portuguesa-RJ. O jogo decisivo será no próximo domingo (28) para definir quem jogará Brasileiro Série C em 2023. 

Assista aos melhores momentos de Portuguesa-RJ x Amazonas

1° tempo: jogo equilibradíssimo e com oportunidades

As duas equipes entraram nesta partida decisiva com a possibilidade real de jogar o Brasileiro Série C no ano que vem. Por isso, os times batalharam para saírem vitoriosos do jogo e também buscarem a classificação para semifinal do Brasileiro Série D.

Aos 19’, Rafael Tavares em uma cobrança de pênalti bem batida, abriu o placar do jogo para o Amazonas. Depois do gol sofrido, a Portuguesa-RJ tentou empatar a partida e teve um gol anulado no final da primeira etapa. Nesta fase do Brasileiro Série D o VAR esta disponível nas partida.

2° tempo: Portuguesa-RJ dominou o jogo

Todas as tentativas de ganhar o jogo foram da Portuguesa-RJ, não poderia sair do seu estádio com um resultado negativo. Com isso, aos 13’, Bruno Santos cruzou na cabeça de Douglas Skilo, que empatou a partida.

Depois do empate, o jogo continuou o mesmo, com a Portuguesa-RJ tentando virar a partida. Aos 17’, o Amazonas teve um gol anulado pelo VAR. Já que Miliano fez o gol de mão. No final do jogo o time lusitano buscou o gol, porém, terminou empatado, por 1 x 1.

Portuguesa-RJ x Amazonas  – E agora?

Com o resultado do empate, Portuguesa-RJ e Amazonas decidirão a vaga e a classificação para as semifinais do Brasileiro Série D e para o Brasileiro Série C de 2023 na próxima semana. Assim, o jogo será domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no estádio Carlos Zamith

 Foto destaque: Twitter Oficial da Portuguesa-RJ

João Paulo Amaral

João Paulo Amaral

Meu nome é João Paulo Sodré Campos Amaral, sou formado em comunicação social, tenho 29 anos e sou produtor de conteúdo.