A Portuguesa-RJ reforçou a sua equipe para o Brasileiro da Série D. A última colocada do Grupo 7 da competição foi ao mercado e contratou quatro jogadores para o restante do campeonato. O time lusitano anunciou o goleiro João Lopes, que estava no Fluminense. Bem como os atacantes Marlon, que foi destaque do Votuporanguense, e Dija Baiano. Por fim, o lateral esquerdo Bruno Santos, que estava no Concórdia-SC.
Carreiras de João Lopes, Marlon, Dija Baiano e Bruno Santos
Tendo apenas 26 anos, a carreira profissional do João Lopes não é muito extensa. Já que começou na base do Flamengo, sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na sequência, foi emprestado para a Portuguesa-SP. Posteriormente, foi para Portugal jogar no Santa Clara, onde se destacou. Ao passo que voltou para o time paulista, quando foi vendido para o Fluminense, mas não teve oportunidade de jogar nenhuma partida. Foi contratado pela Portuguesa-RJ sem ter contrato vinculado com nenhum time.
Com apenas 26 anos, a carreira profissional de Marlon não é muito extensa. Assim, fez categorias de base no São Paulo e São Caetano,. Ao p se profissionalizou no time do ABC Paulista, no qual em dois anos jogou 39 partidas e fez seis gols. Posteriormente, foi para o Botafogo-PB, onde não teve muitas oportunidades e passou.
Aos 32 anos, a carreira profissional Dija Baiano é bastante extensa, praticamente um andarilho da bola. Posto que jogou em aproximadamente 20 clubes. A saber na Portuguesa-RJ vai ser a primeira vez que ele irá jogar.
Com 34 anos, a carreira profissional do Bruno Santos é muito extensa. A saber, foi campeão do Campeonato Brasileiro da Cérie C pelo Macaé, em 2014. Na sequência, passou por diversos clubes no cenário nacional, como, Bangu, Cuiabá, Tupi, Atlético-GO, Brasil de Pelotas, Santo André, Ferroviária, Concordia-SC, onde se destacou. Jogou 261 como profissional, fazendo 12 gols.
Como os reforços podem agregar na Portuguesa-RJ
A princípio, a Portuguesa-RJ está fazendo uma campanha muito ruim no Brasileiro Série D. Assim, todas essas quatro contratações que a equipe realizou são mais para reforçar o elenco do treinador Felipe Surian. Desse modo, João Lopes é um bom goleiro, com passagem por diversos clubes. Assim como o atacante Marlon, que foi destaque da equipe do Votuporanguense. Ao passo que Dija Baiano que é uma contratação mais para trazer experiência ao elenco. Por fim, o lateral Bruno Santos, que chega com um campeonato nacional no currículo.
Foto destaque: Divulgação/Portuguesa-RJ