A segunda partida de Portugal na Copa do Mundo será contra o Marrocos, nesta quarta-feira (20), às 9h, no Estádio Lujniki, em Moscou e terá um gosto importante, caso os portugueses vençam, pois na única partida entre ambos, na Copa de 1986, os lusos perderam para os africanos por 3 x 1. O jogo contra a Espanha, onde CR7 brilhou em campo ao marcar os três gols no empate de 3 x 3, deixou a torcida mais confiante para a atuação da seleção lusitana. Desta forma, será difícil para os marroquinos segurarem o ataque português, mas não desistirão de buscar um resultado positivo.

Portugal

O time europeu deve ter mudanças no ataque. André Silva, que jogou pouco mais de 10 minutos contra a Espanha, deve ganhar a vaga de Gonçalo Guedes no time titular e foram dupla com Cristiano Ronaldo, num ataque com mais presença de área, muito pelo menor perigo ofensivo oferecido pelo time marroquino, mesmo com o trabalho que estão dando as seleções menores.

Portugal, provavelmente, terá mais domínio de bola em campo e esta é a dúvida que deixa aberto a possibilidade de André Silva tomar o lugar de Guedes: oferecendo um time mais habilidoso e tático. Mas, não é possível prever se acontecerá a troca, porque a seleção de Portugal mantém os portões fechado e dispensou as câmeras dos treinos que antecedem o jogo da segunda rodada do grupo B.

(Reprodução/Sergei Karpukhin/Reuters)

Será que, pelo fato de Cristiano Ronaldo conhecer o estádio Lujniki, aonde ele ganhou seu primeiro título de Champions League (2008, com o Manchester United), deixa mais a vontade os portugueses?

Provável escalação: Rui Patricio; Cedric, Pepe, Jose Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e João Mario; André Silva e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

A seleção marroquina tem a sua frente os portugueses. Os Leões do Atlas se preparam para o confronto contra os lusos e o zagueiro Benatia tem a difícil missão de parar o ídolo português Cristiano Ronaldo, com quem está engasgado desde a eliminação da Juventus para o Real Madrid na última Liga dos Campeões.

O zagueiro e capitão do Marrocos que já disputou 58 jogos com a camisa da seleção e fez dois gols, vai tentar liderar o time a mudar o rótulo de “jogo fácil” e complicar a vida dos lusitanos.

(Reprodução/Themba Hadebe/AP)

Provável escalação: Monir Mohamedi; Noureddine Amrabat, Mehdi Benatia, Ghanem Saiss e Achraf Hakimi; Karim El Ahmadi e Mbark Boussoufa; Hakim Ziyach, Younes Belhanda e Nabil Dirar; Khalid Boutaib. Técnico: Hervé Renard.

Retrospecto

Na Copa do Mundo de 1986, o Marrocos ganhou de 3 x 1 dos portugueses. Na ocasião, o melhor jogador do mundo (Cristiano Ronaldo) estava com um ano de vida. Fernando Santos, técnico do time português disse que isto não será nada com o que se preocupar, já que muitos dos seus jogadores não eram nascido naquela época.

Wilian Lopes

Artigos Relacionados