Uruguai x Brasil – Onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

Saiba todos os detalhes sobre a transmissão de Uruguai x Brasil onde assistir, arbitragem e escalações. O confronto faz parte da quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Assim, o duelo acontece no gramado do Estádio Centenário, em Montevidéu; com início marcado para as 21h (horário de Brasília).

Vice líderes das Eliminatórias na América do Sul, os comandados de Diniz visitam os uruguaios liderados por Marcelo Bielsa, num dos grandes clássicos deste continente. Na sequência, mais informações sobre Uruguai x Brasil onde assistir.

uy
17/10/23 - 21:00

Finalizado

2

-

0

br

Uruguai - Brasil

South America – Copa do Mundo Qualifying - Estadio Centenario

4° Turno

Uruguai x Brasil onde assistir ao vivo

Nesta quarta rodada das Eliminatórias, o duelo entre Celeste e Canarinho tem exibição ao vivo e pelo canais Globo (TV aberta) e SporTV (canal fechado).

O início do novo ciclo do Uruguai sob o comando de Marcelo Bielsa parece bastante promissor. Na rodada de abertura, a Celeste Olímpica recebeu a seleção do Chile em Montevidéu. Diante de sua torcida, os uruguaios venceram os chilenos por um convincente 3 x 1.

Na rodada seguinte, um tropeço fora de seus domínios. Em Quito, visitou a Seleção do Equador e sofreu um revés para os donos da casa por 2 x 1. Apesar da derrota, a equipe se mostrou bem em campo.

No último jogo, um empate fora de casa com a Colômbia em 1 x 1 deu mais ânimo aos uruguaios, que esperam vencer novamente em seu reduto. É o atual quarto colocado na tabela, com quatro pontos.

Por outro lado, o Brasil dirigido por Fernando Diniz passou por um movimento inverso: empolgou no início, mas lida com problemas nos jogos seguintes. Dessa forma, a Seleção Brasileira estreou em casa, goleando a Bolívia por 5 x 1 em Belém.

Na sequência, teve muitas dificuldades para vencer o Peru em Lima por 1 x 0. No último confronto, uma decepção para a torcida brasileira: em Cuiabá, o Brasil empatou em 1 x 1 com a seleção da Venezuela.

Com o empate em casa na última rodada, o Brasil caiu para a vice-liderança das Eliminatórias na América do Sul. Neste momento, a Seleção Brasileira tem sete pontos; dois a menos que a líder Argentina, que soma nove.

Uruguai x Brasil onde assistir e horário:

  • Data: 17/10/2023, terça-feira;
  • Horário: 21h (de Brasília);
  • Local: Estádio Centenário, Montevidéu, Uruguai;
  • Onde assistir: Globo e SporTV.

Escalações prováveis Uruguai x Brasil

Escalação Uruguai

A seleção do Uruguai deve colocar a base do time que tem jogado essas Eliminatórias. Uma possível mudança do técnico Marcelo Bielsa pode ser o retorno do goleiro Rochet à posição de titular. No meio campo, o cérebro é De La Cruz; e no ataque da Celeste, o destaque do time é Darwin Nuñez.

Provável escalação: Rochet; Nandez, Ronald Araujo, Matías Viña e Piquerez; Valverde, Ugarte e De La Cruz; Pellistri, Maxi Araujo e Darwin Nuñez. Técnico: Marcelo Bielsa.

Escalação Brasil

A Seleção Brasileira tem problemas para lidar neste duelo contra os uruguaios. Dessa forma, Fernando Diniz não poderá contar com Danilo, que se machucou no jogo contra a Venezuela. Com isso, Yan Couto pode ser titular na lateral direita. Além disso, Carlos Augusto deve ganhar uma chance na lateral esquerda.

Por fim, há também uma possível saída de Richarlison para a entrada de Gabriel Jesus no ataque titular. O atacante vive um jejum de gols e não tem correspondido ao estilo de jogo proposto por Fernando Diniz. Com isso, pode ir parar no banco de reservas.

Provável escalação: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casimiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Júnior e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.

Escalações Uruguai x Brasil

Escalações de Uruguai x Brasil são divulgadas aproximadamente 1 hora antes do início do jogo.

Uruguai

uy
9
Darwin Nunez
uy
2
Sebastian Caceres
uy
4
Ronald Araujo
uy
16
Mathias Olivera
uy
8
Nahitan Nandez
uy
1
Sergio Rochet
uy
20
Manuel Ugarte
uy
7
Nicolas De La Cruz
uy
15
Federico Valverde
uy
11
Facundo Pellistri
uy
13
Maximiliano Araujo
uy
Substitutos
23
Santiago Mele
uy
6
Cristian Olivera
uy
14
Agustin Canobbio
uy
17
Matias Vina
uy
22
Joaquin Piquerez
uy
12
Franco Israel
uy
19
Santiago Bueno
uy
18
Brian Rodriguez
uy
5
Matias Vecino
uy
21
Facundo Torres
uy
10
Giorgian De Arrascaeta
uy
3
Bruno Mendez
uy

Brasil

br
7
Vinicius Junior
br
11
Rodrygo
br
16
Carlos Augusto
br
13
Yan Couto
br
8
Bruno Guimaraes
br
19
Gabriel Jesus
br
3
Marquinhos
br
10
Neymar
br
5
Casemiro
br
23
Ederson
br
4
Gabriel Magalhaes
br
Substitutos
1
Alisson
br
6
Guilherme Arana
br
22
Gerson
br
2
Emerson
br
14
Adryelson
br
15
Bremer
br
20
Raphael Veiga
br
21
Matheus Cunha
br
9
Richarlison
br
18
David Neres
br
12
Lucas Perri
br
17
Andre
br

Arbitragem do jogo Uruguai x Brasil

  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN);
  • Assistente 1: Alberto Ponte (VEN);
  • Assistente 2: Antoni Garcia (VEN);
  • VAR: Juan Soto (VEN).
João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.