Desde já, a Ponte Preta tem mais um problema nessa fase final da série B. Bem como na reapresentação nesta quarta-feira (13), s jogadores do clube paulista se reuniram no estacionamento do CT do Jardim Eulina, em Campinas (SP) e decidiram não treinar por conta de atrasos salariais. Da mesma forma sem uniforme de treino, os atletas chegaram a entrar no CT, conversaram com os dois e depois foram embora. Assim como o grupo ficou lá cerca de 30 minutos.
https://twitter.com/lucas_rossafa/status/1349349362116272135
Por outro lado, diretoria estaria devendo três meses de direito de imagem, premiações por vitórias ao longo da Série B. Bem como 13.º salário e férias. Além disso, o clube cortou 25% dos direitos de imagem no início da pandemia do novo coronavírus e fez um acordo com o elenco para pagar o valor em 10 vezes. No entanto, até agora, apenas uma parcela foi paga.
Presidente Tiãozinho falou com jogadores
Antecipadamente Sebastião Arcanjo, presidente do clube falou com a imprensa sobre a situação.
De acordo com o comandante considera que os atletas estão buscando a melhor forma de encontrar a solução para um passível trabalhista que a Ponte tem com esses atletas e com seus funcionários
“É bom que se diga também que durante todo. esse ano de 2020 a Ponte pagou rigorosamente em dia e de forma antecipada os salários que estavam na série B, então é a primeira vez em 12 meses que nós estamos em 4 dias de salários atrasados na CLT.
Dessa forma deseja focar na solução do ponto de vista legal o que a Ponte deve aos seus trabalhadores é CLT de dezembro, que venceu no dia 11 de janeiro e décimo terceiro.
“Estamos focando agora na busca de uma solução e o que tem de positivo nisso é respeitando o direito que eles tem é buscar uma solução. Os jogadores fizeram uma proposta para tentar construir um acordo”
“O que eles estão pleiteando é o salário de dezembro, o décimo terceiro e querem mais um valor de imagem. Agora com a proposta na mesa é em torno dela que vamos construir um acordo”, Tiãozinho, presidente do time sobre a proposta dos jogadores nesta quarta-feira (13)
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) January 13, 2021
Lembrando que no último jogo a equipe empatou com o Cuiabá dentro de casa. Assim como o próximo adversário é o Náutico no domingo (17), dentro de casa.
Em conclusão, a equipe de Campinas contou com tropeços dos rivais e mantém próxima ao G-4. Bem como a Ponte agora precisam se acertar imediatamente em campo (e fora dele) se quiser ter uma chance de brigar pelo acesso.
Foto destaque: Reprodução/Alexandre de Jesus/ EPTV