Rodrigão ainda não atuou na temporada 2021 (Foto destaque: Ivan Storti/Santos)

À primeira vista a Ponte está no mercado e nesta terça-feira (8), anuncia a chegada de mais um jogador. Bem como refere-se a Rodrigão, atacante que pertence ao Santos. Juntamente com isso o atleta está treinando na Vila Belmiro desde o começo de fevereiro.

Simultaneamente vivia uma indefinição em relação ao seu futuro. Por outro lado o jogador não estava nos planos do técnico Ariel Holan e nem de Fernando Diniz.

Assim também o Peixe acertou o empréstimo do jogador até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Do mesmo modo a negociação foi aprovada pelo Comitê de Gestão ainda na noite desta segunda-feira (7). Assim também a informação foi publicada primeiramente pelo GE.

Bem como a Ponte ajudará com os vencimentos, mas o Peixe ainda pagará a maior parte do salário. Em contrapartida o ano de 2020 foi de poucas partidas para o atacante. Ainda mais que foram apenas 15 jogos, entre Ceará e Avaí, com um gol marcado, ainda pela equipe nordestina. Ou seja, aguarda a definição do treinador do Peixe para saber se será aproveitado no Campeonato Paulista, que começa já no final de fevereiro.

Ao mesmo tempo aos 27 anos, o atacante é um sonho antigo da Ponte. Ainda mais que  o clube já tinha tentado a contratação em outras oportunidades. Juntamente com isso contra o Vasco, no último domingo (6), Gilson Kleina utilizou um sistema sem um homem de referência no ataque. Bem como Camilo, Renatinho, Moisés e Niltinho se movimentaram pelo setor.

Rodrigão e carreira!

Desde já, o atacante se destacou em 2019, emprestado ao Coritiba. Do mesmo modo com a camisa do clube paranaense, o centroavante disputou o campeonato estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. Assim como no ano, o jogador marcou 21 gols em 42 jogos. Simultaneamente foi peça importante no acesso do Coritiba para a Série A. Vale lembrar que  também foi artilheiro do campeonato paranaense com 7 gols.

Ou seja, o craque chega para ser o “camisa 9” que a diretoria alvinegra buscava desde o fim do Campeonato Paulista. Em suma, o elenco da Ponte conta com Paulo Sergio, o novo contratado, João Veras e Josiel para a função de centroavante.

Em conclusão, seu currículo também tem passagens por Democrata-MG, Boa Esporte-MG, Campinense e Bahia.

 

Foto destaque: Ivan Storti/Santos

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe uma resposta