A Ponte Preta venceu o Botafogo-SP pelo placar de 2 x 0 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Maílton e Filipinho, as crias da base da Macaca deram conta do recado e desbancaram o Pantera, que vinha de três vitórias consecutivas dentro da competição. O estádio Moisés Lucarelli em Campinas voltou a receber a torcida, que compareceu em bom número e viu um time muito dedicado em campo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Botafogo-SP
1º tempo: Muita vontade, mas pouca emoção
O primeiro tempo entre Ponte Preta e Botafogo-SP foi muito vibrante, mas sem muitas emoções. Tanto Macaca, quanto Pantera erravam muito no último terço de campo e eram neutralizados com certa tranquilidade pelas defesas de ambos os times, que estavam bem posicionadas.
Eliel, que entrou no lugar de Jeh, expulso no último jogo, era o jogador mais perigoso pelo lado da Ponte Preta, já pelos lados do Tricolor de Ribeirão Preto, Luiz Henrique e Salatiel eram os mais lúcidos pelos lados do time visitante, mas o restante do time não acompanhavam seus avanços, e o placar sem gols no primeiro tempo, refletiu bem o que foi a primeira parte da partida.
2º tempo: Expulsão de zagueiro Márcio, faz a diferença para a Macaca
O segundo tempo foi a antítese do primeiro. A Ponte Preta voltou muito melhor para o gramado, e teve um pênalti marcado ao seu favor após o zagueiro Márcio do Botafogo derrubar Eliel, que caiu dentro da área. Porém, após revisão do VAR, a arbitragem anulou a marcação da penalidade máxima, anotou falta, e de quebra expulsou o defensor do Pantera. Com um a mais em campo, a Macaca foi pra cima e conseguiu marcar seu primeiro gol com Mailton, aos 16′.
O lateral-direito caiu pelo lado esquerdo, e após bate rebate na entrada da grande área, dominou a bola e chutou forte de perna direita, para vencer o goleiro Matheus Albino, e abrir o marcador no Moisés Lucarelli. Nove minutos depois foi a vez de Filipinho ampliar o marcador para a Ponte Preta, após cobrança de escanteio de Cássio Gabriel, que encontrou o volante livre no meio da área.
A partida ficou ainda mais movimentada. Mesmo com um jogador a menos, o Pantera teve a chance de descontar com Carlos Manuel, de cabeça, aos 37′, e a Macaca quase chegou ao terceiro com Eliel, aos 42 minutos. Nos acréscimos, o estreante Lucas Cardoso, do Botafogo-SP, também levou perigo em lance individual, mas parou na zaga. O último lance de perigo foi com Pablo Dyego, aos 47, que limpou a defesa do Botafogo e bateu forte, mas no alto.
https://twitter.com/aapp_oficial/status/1653550431778250758
Ponte Preta x Botafogo-SP – E agora?
O próximo compromisso da Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro da Série B será diante do Ceará, no próximo domingo (7), às 11h (horário de Brasília). Já o Botafogo-SP joga em casa diante do Vitória, no próximo dia cinco de maio, às 21h30 (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.