Ponte Preta x Botafogo-SP – Resultado, destaques e reação

A Ponte Preta venceu o Botafogo-SP pelo placar de 2 x 0 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Maílton e Filipinho, as crias da base da Macaca deram conta do recado e desbancaram o Pantera, que vinha de três vitórias consecutivas dentro da competição. O estádio Moisés Lucarelli em Campinas voltou a receber a torcida, que compareceu em bom número e viu um time muito dedicado em campo.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Botafogo-SP

1º tempo: Muita vontade, mas pouca emoção

O primeiro tempo entre Ponte Preta e Botafogo-SP foi muito vibrante, mas sem muitas emoções. Tanto Macaca, quanto Pantera erravam muito no último terço de campo e eram neutralizados com certa tranquilidade pelas defesas de ambos os times, que estavam bem posicionadas.

Eliel, que entrou no lugar de Jeh, expulso no último jogo, era o jogador mais perigoso pelo lado da Ponte Preta, já pelos lados do Tricolor de Ribeirão Preto, Luiz Henrique e Salatiel eram os mais lúcidos pelos lados do time visitante, mas o restante do time não acompanhavam seus avanços, e o placar sem gols no primeiro tempo, refletiu bem o que foi a primeira parte da partida.

2º tempo: Expulsão de zagueiro Márcio, faz a diferença para a Macaca

O segundo tempo foi a antítese do primeiro. A Ponte Preta voltou muito melhor para o gramado, e teve um pênalti marcado ao seu favor após o zagueiro Márcio do Botafogo derrubar Eliel, que caiu dentro da área. Porém, após revisão do VAR, a arbitragem anulou a marcação da penalidade máxima, anotou falta, e de quebra expulsou o defensor do Pantera. Com um a mais em campo, a Macaca foi pra cima e conseguiu marcar seu primeiro gol com Mailton, aos 16′.

O lateral-direito caiu pelo lado esquerdo, e após bate rebate na entrada da grande área, dominou a bola e chutou forte de perna direita, para vencer o goleiro Matheus Albino, e abrir o marcador no Moisés Lucarelli. Nove minutos depois foi a vez de Filipinho ampliar o marcador para a Ponte Preta, após cobrança de escanteio de Cássio Gabriel, que encontrou o volante livre no meio da área.

A partida ficou ainda mais movimentada. Mesmo com um jogador a menos, o Pantera teve a chance de descontar com Carlos Manuel, de cabeça, aos 37′, e a Macaca quase chegou ao terceiro com Eliel, aos 42 minutos. Nos acréscimos, o estreante Lucas Cardoso, do Botafogo-SP, também levou perigo em lance individual, mas parou na zaga. O último lance de perigo foi com Pablo Dyego, aos 47, que limpou a defesa do Botafogo e bateu forte, mas no alto.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1653550431778250758

Ponte Preta x Botafogo-SP – E agora?

O próximo compromisso da Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro da Série B será diante do Ceará, no próximo domingo (7), às 11h (horário de Brasília). Já o Botafogo-SP joga em casa diante do Vitória, no próximo dia cinco de maio, às 21h30 (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.