Na noite desta terça-feira (9), a Ponte Preta venceu o Vasco, por 3 x 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do interior paulista fez bom uso das bolas paradas e marcou duas vezes em cobranças de escanteio.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Vasco
https://www.youtube.com/watch?v=-q4W-c1M80Y
1º tempo: briga na torcida, um gol para cada
Decerto, o time da casa saiu na frente do placar logo no começo da partida. Aos 8 minutos, Élvis cruzou a bola na cabeça de Wallisson, que testou forte e Thiago não conseguiu espalmar para fora do gol. Logo depois do primeiro tento, as torcidas dos dois times iniciaram uma grande briga nas arquibancadas, fazendo o jogo parar por cerca de 10 minutos.
Depois, o Vasco conseguiu se equilibrar e levou algum perigo para gol da Ponte. Um chute de Gabriel Pec, colocado, obrigou Caique França a fazer grande defesa. Depois, Raniel recebeu passe e saiu cara a cara, mas chutou para fora.
Aos 35 minutos, Alex Teixeira cobrou falta e Raniel, com um leve desvio, conseguiu empatar o confronto. O Gol foi para o VAR, que demorou quase 4 minutos para validar o empate vascaíno.
2º tempo: Ponte na bola área
Portanto, o Vasco voltou melhor na etapa final e empilhou chances para fazer seu gol. Primeiro, Raniel saiu na cara de Caique, mas perdeu outro gol. Depois, quando conseguiu marcar, o VAR entrou em ação e anulou o gol.
A ponte continuou assustando na bola área e quase marcou com Wallisson, novamente de cabeça. Depois, Eguinaldo também teve boa chance de marcar, mas a finalização foi no meio do gol e Caique pegou.
Aos 34 minutos, a Ponte marcou seu segundo gol. Élvis bateu o escanteio na primeira trave, o zagueiro Mateus Silva desviou e Lucca apareceu sozinho para completar, 2 x 1. O Vasco se lanço ao ataque, mas não criou mais nada efetivo. Entretanto, em uma dessas descidas, a Ponte aproveitou para marcar o terceiro gol. A bola estava no ataque do time carioca, mas o zagueiro Fábio Sanches cortou na direção de Nicolas.
O atacante correu um grande espaço de campo e tentou tocar para Lucca. O zagueiro do Vasco, Anderson Conceição, cortou a bola errado e o passe parou nos pés de Fessin, que só tirou do goleiro rival para marcar. Final, 3 x 1.
2T | 52 min: ACABOUUUUUUU
PONTEEEEEEEEE 3, vasco 1#PONxVAS (3×1)#VamosPonte pic.twitter.com/BlgX2JpxwM
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) August 10, 2022
Ponte x Vasco – e agora?
Em suma, com a vitória, o time da casa chegou aos 29 pontos, na 11ª posição. Por outro lado, o Vasco parou nos 39 pontos e está no 4º lugar. Os times voltam ao campo no próximo fim de semana.
Foto destaque: Reprodução/CAPP