Ponte Preta x Tombense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nessa manhã de domingo (3), Ponte Preta e Tombense se enfrentaram pela 16ª rodada da Série B 2022. A partida terminou sem gols para ambos os lados. E, as duas equipes empataram pela terceira vez seguida na competição.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Tombense

1º tempo: mando de campo fazendo a diferença

Sendo mandante, a Macaca foi quem tomou a iniciativa de controlar o jogo. O time de Campinas conseguiu traduzir tal superioridade realizando 12 finalizações durante a etapa inicial. Entretanto, a maioria delas não resultou em grandes perigos ao Gavião Carcará. O mesmo vale para os visitantes que sequer trouxeram perigo à meta do alvinegro.

2º tempo: ataque da macaca x defesa do gavião

Na etapa final, o domínio do time campineiro continuou se mostrando em campo, porém, dessa vez com chances mais claras. O atacante Nicholas, por exemplo, que entrou na partida após o intervalo exigiu que o goleiro adversário Felipe Garcia fizesse uma defesa logo aos 5′. Lucca cobrou uma falta perigosa aos 17′, mas ainda assim o placar seguiu zerado. Aos 41′, o goleiro do Valente de Tombos operou um verdadeiro milagre após cabeçada do zagueiro Douglas Mendes. Grande atuação do arqueiro visitante, que foi um dos principais responsáveis para o placar terminar zerado.

Ponte Preta x Tombense – E agora?

Com o empate, cada um soma ao menos um ponto na competição. Esse resultado não ajuda nem um pouco a Macaca, que, além de não ganhar em sua casa, continua dentro do Z4. A Ponte ao menos sobe para a 18ª colocação, com 15 pontos. Já o Gavião Carcará volta para mais satisfeito à MG com esse empate. Isso devido as circunstâncias do jogo, além de manter a sequência de invencibilidade, que agora chega a oito jogos sem perder. Assim, a equipe mineira segue no 6º lugar, com 22 pontos. Todavia, ainda pode ser ultrapassada pelo Sport, que ainda joga na rodada.

Contudo, o próximo compromisso da Macaca é diante do CSA, fora de casa, na quinta- feira (7). Por fim, o Tombense só retorna à campo no sábado (9), para encarar a Chapecoense, em seus domínios.

Foto Destaque: Álvaro Jr/ PontePress

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.