Ponte Preta x Operário-PR como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (30), Ponte Preta x Operário-PR entraram em campo pela 21ª rodada do Brasileirão Série B 2022Em suma, os mandantes da partida levaram a melhor e marcaram três gols sobre o seu adversário. Ou seja, o clube brilhou no confronto e, com esse resultado, se afastou da zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Operário-PR

1º tempo: acirrado, domínio da Ponte, VAR em ação e dois gols

Com um domínio dos passes, o elenco da Ponte controlava as ações da partida e logo nos minutos iniciais acertou no fundo do gol. A saber, após a cobrança de escanteio, Mateus Silva completou o lance de cabeça e abriu o placar da noite. Enquanto isso, o Operário que também buscava os três pontos, aproveitava nos contra-ataques e bolas paradas. Contudo, não conseguiram finalizar e nem ganhar espaço.

Em contrapartida, os mandantes que seguiam com um volume maior de domínio, marcou mais um. A saber, o lance aconteceu também após cobrança. Em suma, Vanderlei defendeu. Porém a arbitragem mandou refazer a jogada, pois indicou, depois de conferir no VAR, invasão dos atletas do Fantasma. Ou seja, na segunda tentativa, Elvis ampliou para a Ponte Preta e acertou o fundo do gol.

2º tempo: tudo igual! domínio da Ponte e mais gol

Na volta do intervalo, o grupo da Ponte Preta seguia dominando as ações da partida. Afinal, o elenco estava com vantagem, mas queria ampliar. Ou seja, o clube chegava pelas laterais do campo e mais uma vez pontuou. A saber, Artur cruzou de cabeça para Wallisson que, rapidamente, finalizou no gol adversário e garantiu o último tento do confronto. Enquanto isso, o Operário que tentava aproveitar dos passes de contra-ataques, até assustaram. Porém sem êxito, não conseguiram marcar. Sendo assim, viram a partida terminar com vitória para os mandantes. 3 x 0.

Ponte Preta x Operário – e agora?

Agora, essa vitória abre distancia da Ponte Preta para o Z4. Ou seja, o grupo pode respirar mais aliviado, mas ainda precisa lutar para subir na tabela. Sendo assim, se prepara para encontrar o CRB, na quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

Enquanto isso, essa derrota coloca ainda mais em perigo o grupo alvinegro. Afinal, o clube continua há um ponto de distância do elenco que abre o Z4. Agora, caminha para encontrar o Náutico, na sexta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger.

Foto Destaque: Reprodução/ Álvaro Jr./ PontePress 

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!