Ponte Preta x Guarani – Resultado, destaques e reação

Dérbi Campineiro número 205 terminou empatado neste domingo (21). Ponte Preta x Guarani ficaram no 1 x 1 em duelo no Estádio Moisés Lucarelli, local onde o Bugre venceu pela última vez em 2009. O clássico do interior paulista foi válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Guarani

1º tempo: goleiro da Macaca brilha e impede gol dos rivais

A etapa inicial foi de domínio e volume de jogo do Bugre, que criou quatro grandes chances. Antes dos 15′, boa troca de passes encontra Bruno José, que cruza rasteiro. A bola passar por Derek, mas não de Bruninho, que pegou de primeira e mandou por cima do gol. Depois, Caíque França, goleiro da Ponte, teve que trabalhar em tentativa de cobertura de Matheus Barbosa, mas conseguiu afastar com a ponta dos dedos.

O arqueiro dos mandantes voltaria a intervir em duas chegadas de Bruno José e Bruninho. Após os sustos, a Macaca conseguiu encaixar um ataque, e Jeh sofreu um pênalti, sendo derrubado por Tony. Entretanto, Pablo Dyego estava impedido no lance e não valeu. O atacante ainda teria outra oportunidade, em contra-ataque rápido, mas bateu cruzou e ninguém apareceu para completar na área.

Antes de acabar a etapa inicial, Caíque França fez outra grande defesa, em que Diogo Mateus ficou de frente para o goleiro alvinegro, mas perdeu.

2º tempo: com emoção no fim, Bugre iguala o placar aos 50 minutos

Sem mudanças nas equipes no intervalo, a etapa inicial começou sem muitas chances. Apenas aos 15′ o Guarani aproveitou erro da defesa adversária, Régis recebeu dentro da área e driblou Mateus Silva, mas a bola correu muito e Caíque França encaixou antes do meia chegar.

Enfim, após os 30 minutos, a Ponte conseguiu assustar o rival alviverde. Primeiro, falta cobrada na cabeça de Jeh, que deu um toque e a bola passou próxima ao gol de Tony. Na sequência, Pablo Dyego teve oportunidade de concluir cruzamento de Luiz Felipe, mas não alcançou a bola. Após isso, a partida esquentou, com muitas trocas pelos técnicos e alterações.

Antes dos acréscimos, finalmente o gol saiu. Escanteio cobrado por Elvis encontrou Jeh, que dessa vez não perdoou, cabeceou para o chão e abriu o placar. Porém, a felicidade da torcida dos mandantes durou pouco. Boa jogada criada, Isaque invadiu a área e cruzou para Bruno Mendes, que saiu do banco, igualar e dar números finais ao jogo.

Ponte Preta x Guarani – E agora?

A Série B já retorna no meio de semana e os rivais de Campinas jogam nesta quarta-feira (27). Primeiro, às 21h15 (horário de Brasília), o Guarani recebe a Chapecoense. 15 minutos depois, a Ponte duela com o Sampaio Corrêa.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.