Em noite iluminada de Rodrigo Rodrigues, que marcou duas vezes, o CSA venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (20), no Moisés Lucarelli, pela rodada 36ª da Série B. Um triunfo que fez o time alagoano respirar na briga contra o rebaixamento.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x CSA
1º tempo: Dono da casa abre vantagem
O CSA marcou logo aos 29 segundos de jogo. Osvaldo cruzou da esquerda e Rodrigo Rodrigues completou para as redes de Peixinho. Em desvantagem, a Ponte não se acanhou e partiu para cima. Assim, criou quatro boas chances: duas com Ribamar, uma com Felipe Amaral e outra com Elvis. Mas em nenhuma a bola entrou. O Azulão também criou chances e em uma delas ampliou. Lourenço deixou Rodrigo Rodrigues cara a cara com o goleiro Caíque França. O centroavante então tocou com estilo e marcou o segundo dele no jogo, o segundo do dono da casa.
2º tempo: Azulão segura Ponte e segura vitória
No complemento, a Ponte Preta tentou pressionar o CSA em busca do resultado, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Aos 14′, a vida do visitante ficou complicada. Por derrubar Lourenço, em lance de contra ataque do time alagoano, Naldi acabou expulso. Com a vantagem, o dono da casa administrou a vantagem até o fim. Teve a chance de ampliar, mas Caíque França fechou a meta paulista.
PONTE PRETA X CSA – E AGORA?
Com o resultado, o CSA respirou aliviado. A saber, o time alagoano não ganhava fora de casa desde julho. Foi apenas o segundo triunfo como visitante na competição. Assim, chega aos 39 pontos e iguala a Chapecoense em pontuação. Porém, a equipe catarinense ainda vai jogar na rodada. Por outro lado, a Ponte Preta estaciona na 12ª, com 45 pontos, e não tem aspirações nas rodadas restantes.
Na sequência, o Azulão retorna a campo pela 37ª rodada na próxima terça-feira (25), quando recebe o Vila Nova, às 21h30 (horário de Brasília), no Rei Pelé. No mesmo horário, mas na sexta-feira (28), é a vez da Ponte enfrentar o Criciúma, no Moisés Lucarelli.
Foto destaque:Reprodução/Premiere






