Ponte Preta x Coritiba como aconteceu - Resultado, destaques e reação 

De antemão, o Coritiba perdeu para a Ponte Preta por 3 x 2, nesta sexta-feira (26), no Moisés Lucarelli, pela 38ª rodada do Brasileirão Série B 2021.  Assim, o Coxa encerrou sua participação na segundona com um revés, após estar vencendo o jogo por 2 x 0. Já a Macaca se despediu da torcida com um grande triunfo depois da briga para escapar do rebaixamento. Os gols dos mandantes foram marcados por Josiel, Leonardo Naldi e Pedro Antônio. Já pelo lado do Verdão, Igor Paixão e Wellington Carvalho descontaram. 

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Coritiba 

1° tempo: Coxa assertivo 

De antemão, jogando pela última vez nesta edição da Série B, o Coritiba começou a construir o caminho da vitória logo no começo. Assim, aos 2′, Biel cobrou escanteio e o zagueiro Wellington Carvalho testou firme, sem dar chances a Ivan. Contudo, a Ponte começou a reagir apenas aos 26′. Moisés cobrou falta e Muralha se esticou para defender. Porém, o Coxa aumentou a vantagem aos 34′, Igor Paixão pegou a bola no campo de defesa, deixou Gustavo Cipriano no chão e bateu na saída do arqueiro Alvinegro. 

2° tempo: reação da Macaca 

Na volta dos vestiários, a postura de ambas as equipes foi diferente. Não por isso, o time da casa diminuiu o placar aos 6′. Assim, Felipe Albuquerque cruzou pela direita e Josiel cabeceou, a bola pegou na trave e chegou a bater em Muralha antes de entrar no gol. 

Aos 11′, a Macaca empatou com Léo Naldi. Portanto, Matheus Anjos cruzou, a bola chegou a desviar e o camisa 18 apareceu na área para empurrar ao gol. Sem poder de reação, o Alviverde sofreu a virada na reta final da partida. Aos 35′, Pedrinho arriscou chute da intermediária e contou com falha de Muralha para dar números finais ao confronto. 

PONTE PRETA X CORITIBA – E AGORA? 

Com o revés, o Coxa se manteve na 2° posição com 64 pontos. Mas, pode ser ultrapassado pelo Goiás, que possui o mesmo número e um jogo a menos. Já a Macaca chegou aos 49, ficando na 10ª colocação. Por fim, os dois times começam o planejamento para a temporada 2022. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!