Ponte Preta x Chapecoense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (24), a , em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, em uma partida equilibrada e truncada, as equipes não saíram do zero.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Chapecoense

1º tempo: muitas faltas, pouco futebol

Na etapa inicial, as equipes entraram ‘pilhadas' e deixaram o jogo picado, com muitas faltas e reclamações. Nesse sentido, esse nervosismo fez com que os times deixassem a desejar na parte técnica, com muitos erros.

Com pouco perigo durante todos os primeiros 45 minutos, a melhor chance foi dos visitantes, aos 37′. Assim, Marcelo limpou na entrada da área e bateu com estilo. A bola tirou tinta da trave de Caíque França.

2º tempo: jogo melhor, mas faltou pontaria

Na volta dos vestiários, os times se mostraram menos nervosos e protagonizaram uma melhor partida de futebol. Assim, antes do 1º minuto a Ponte Preta já chegou com perigo, quando Pedro Júnior parou em Vagner na pequena área. Aos 23′, Pedro Júnior, de novo, desperdiçou uma grande chance. Nesse sentido, livre, de frente para o gol, chutou por cima.

Posteriormente, a Chapecoense respondeu, com Derek. Aos 29′, a bola sobrou para o atacante, que fez Caíque França trabalhar com a perna. Aos 44′, Fernando puxou um rápido contra-ataque para o Verdão e cruzou para Lima, que, na cara do goleiro, isolou. Por fim, aos 49′, Fessin teve a chance do jogo para a Macaca. Assim, o meia arrancou do meio-campo, invadiu a área e chutou fraco para defesa de Vagner.

Ponte Preta x Chapecoense – e agora?

Com o empate, o jejum das equipes aumenta. a Ponte Preta não vence há quatro jogos e tem nove pontos. Enquanto isso, a Chapecoense tem 11 pontos e não triunfa há cinco partidas.

Na sequência, a Macaca visita o Sport, na terça-feira (31), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, a Chape recebe o Londrina, às 19h (horário de Brasília) da sexta-feira (3). Ambos os confrontos são válidos pela 10ª rodada da Série B.

Foto Destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.