Ponte Preta x Brusque como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite do último sábado (30), a Ponte Preta recebeu o Brusque, pela 5ª rodada da Série B. Nesse sentido, com um gol em cada tempo, a Macaca saiu de campo com os três pontos diante do Quadricolor.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Brusque

1º tempo: vitória parcial com golaço

Na etapa inicial, a Ponte Preta ficou menos tempo com a bola, mas criou as melhores oportunidades. Precisando vencer após a derrota contra o Vasco, abriu o placar logo aos 15′. Norberto recebeu na direita e foi costurando por dentro. Quando viu espaço, chutou colocado de perna esquerda e marcou um golaço.

Aos 24′, o Brusque respondeu em uma paulada de Luiz Antonio que explodiu na trave. A partir daí, o jogo ficou morno e pouco perigo foi levado às metas. Bruno Gomes, da Macaca, recebeu na direita, cortou para o meio e chutou forte, rasteiro, mas para fora.

2º tempo: artilheiro garante vitória

Ponte Preta manteve o domínio na volta dos vestiários. Assim, criou chances, mas não conseguiu converter em bola na rede. Nesse sentido, Norberto, aos 3′, e Echaporã, aos 19′, pararam no goleiro Ruan.

Aos 21′, em escanteio, Wallisson cabeceou e Ruan Carneiro fez uma grande defesa. Porém, no rebote, o artilheiro Lucca estava lá para mandar para o fundo das redes com o gol livre e marcar seu 8º tento na temporada.

Posteriormente, Echaporã encheu o pé de muito longe em cobrança de falta e acertou a trave, aos 32′. Quatro minutos depois, o Brusque tentou reagir com Jailson, que obrigou ótima defesa de Caíque França. Apesar das grandes chances, o placar ficou em 2 x 0.

Ponte Preta x Brusque – e agora?

Com a vitória, a Ponte Preta subiu oito posições, parando em 7º, com oito pontos. Enquanto isso, a derrota deixa o Brusque em 9º colocado, com seis pontos.

Na sequência, a Macaca visita o Guarani, no Dérbi Campineiro, às 16h (horário de Brasília), do próximo domingo (8). Por outro lado, o Quadricolor recebe a Chapecoense no duelo catarinense da Série B, na quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Álvaro Jr/PontePress

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série B > Ponte Preta x Brusque como aconteceu – Resultado, destaques e reação