Antes de mais nada a Ponte Preta trabalha com o Departamento Jurídico defendido pela doutora Talita Garcez. Assim como o clube teve tese acolhida no processo que envolvia o ex-roupeiro do clube Gleivan Alves Bezerra. Bem como a decisão de primeiro grau da Justiça do Trabalho, que havia condenado a instituição em R$500 mil, foi revertida. Eventualmente em recurso provido junto à 2ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para extinguir o processo.
Ponte vence processo contra ex-roupeiro; caso foi considerado extinto pelo Tribunal Regional do Trabalho. – https://t.co/Ew21exNeiX pic.twitter.com/w5lEwCbXLg
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) September 10, 2021
“Após nosso recurso, por unanimidade, foi reconhecida a extinção do processo por coisa julgada. A sentença de origem havia rejeitado a coisa julgada invocada e desprezou o fato de que as partes preteritamente ao processo haviam firmado acordo extrajudicial, o qual foi levado a homologação por jurisdição voluntária na Justiça do Trabalho”,
Segundo disse a advogada Talita Garcez, do escritório Garcez e Associados, que representou o time na sessão de julgamento. Em conclusão a doutora acrescenta:
“Na oportunidade do acordo, o Gleivan estava devidamente assistido pelo Sindicato da sua categoria, o que constitui ato jurídicos perfeito, revestido de eficácia liberatória e portanto a decisão de primeiro grau ao não considerar tal fato maculava diretamente a segurança jurídica”, completa.
Ponte Preta
Em contrapartida pelo lado do futebol o time segue focado no próximo jogo diante do Cruzeiro. Do mesmo modo a partida acontece no próximo sábado (11) na arena do Jacaré em Sete Lagoas, Minas Gerais.
Nesse ínterim, a Ponte terá a volta de André Luiz e ausências confirmadas de Léo Naldi e Thiago Lopes. Ocasionalmente com Thiago fora Gilson Kleina tem à disposição Cleylton, Ednei, Gustavo Cipriano e Rayan. Decerto Fábio Sanches, fora há praticamente quatro semanas, finalizou processo de transição física após lesão muscular na coxa. Nesse ínterim deve ficar à disposição muito em breve.
Simultaneamente o registro dos jogos entre as equipes traz o retrospecto com 28 encontros. Tal como as partidas aconteceram em diferentes campeonatos como o Brasileirão, a Série B e o Robertão. Juntamente com isso nesses compromissos a Veterana venceu 7 vezes com aproveitamento de 26%. Em contrapartida a Raposa venceu 15 vezes com aproveitamento de 56%. Além disso 5 empates.
(Foto destaque: Divulgação/PontePress)


