Inicialmente a Ponte Preta enfrentou o Cruzeiro, na última terça-feira (22), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bem como a vitória por 2 x 1, de virada, teve uma cobrança do técnico Fabinho Moreno: chutar mais ao gol. E deu certo!
“Não é só o fato de o goleiro estar há um tempo sem jogar que foi determinante nessa cobrança. Eu pedi para que eles arriscassem mais, porque só chutando é que você faz gol. Com certeza essa atitude, essa coragem de arriscar é que fez a diferença”, disse o técnico em entrevista coletiva.
https://twitter.com/ainahcarvalho/status/1341571509521944580
O jogo
Assim como, a Ponte veio embalada pela vitória contra o Confiança em Aracaju. Ainda mais que tomou o gol logo aos oito minutos, em novo vacilo defensivo na bola aérea, mas não desistiu. Bem como o time se entregou e correu o tempo todo, embora faltasse uma certa confiança,
Foi possível ver movimentação de Bruno Rodrigues caindo por dentro para abrir espaço entre as linhas de marcação do adversário e uma saída de bola mais qualificada com Vinicius Zanocelo atuando recuado.
Até os 20 minutos do segundo tempo, quando a Ponte ainda perdia por 1 x 0, um ou outro sinal de evolução provavelmente não teria valor se o resultado final fosse outro. Juntamente com isso, a Macaca teve 70% de posse de bola durante o primeiro tempo, mas não assustou o goleiro Lucas França, que não jogava desde setembro de 2019. Com o “puxão de orelhas” no vestiário, a equipe conseguiu a virada.
Por outro lado, o primeiro gol saiu com Luizão, de volta ao time depois de mais de um mês fora devido a um problema muscular. Bem como o gol de oportunismo, enquanto o volante Barreto, nem relacionado nos últimos jogos, foi um gigante no meio de campo.
Ou seja, o sempre decisivo Bruno Rodrigues, teve participação direta no primeiro gol, ao cobrar escanteio, e responsável pelo cruzamento que entrou direto e deu à Ponte Preta uma vitória emblemática para injetar um propósito na reta final.
Em conclusão, a Macaca Querida mereceu a vitória e aumenta a expectativa de acesso.
Foto destaque: Àlvaro Jr/ PontePress


