Em Campinas, Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentam em duelo direto, válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série B 2020. Assim, em 9º e 10ª lugar, respectivamente, ambas as equipes precisam de uma arrancada na reta final do torneio para ter chance de acesso. Dessa maneira, os times buscam os três pontos na noite desta terça-feira (22), no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30 (horário de Brasília).

Verificado
REGISTRE-SE NO 1XBET > VIVAMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS VIVAMAX
Expira em: 31-12-2022
Última verificação: há 2 dias

PONTE PRETA

A Ponte Preta acumula três baixas e também três voltas para o duelo. O zagueiro Wellington Carvalho, o volante Neto Moura e o meio Luan Dias cumprem suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo, ao passo que o zagueiro Ruan Renato, o atacante Bruno Rodrigues e o meio Vinicius Zanocelo voltam a ficar à disposição do técnico Fabinho Moreno. Com 43 pontos, a Macaca fechou a última rodada ocupando a 9ª colocação, após vencer o Confiança, fora de casa, por 2 x 1. Com isso, segundo as projeções para ter chance de acesso precisa de pelo menos seis vitórias nos oito compromissos que restam. A saber, em casa o time paulista disputou 15 jogos. Assim, possui uma campanha de sete vitórias, quatro empates e a mesma quantidade de derrotas, ou seja, tem a 9ª melhor campanha como mandante do torneio, porém com saldo de gols negativo.

Na tarde desta segunda-feira (21), quatro atletas testaram positivo para covid-19: os volantes Dawhan e Luís Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinhos. O quarteto deu início ao isolamento e também desfalcam a Ponte.

CRUZEIRO

No embate Felipão terá duas baixas importantes na escalação. O goleiro Fábio e o artilheiro do elenco na Série B, Rafael Sóbis, acumularam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. No gol as alternativas são Lucas França e Vitor Eudes e no ataque o técnico celeste pode escolher Marcelo Moreno para a vaga. Na luta pelo acesso, o Cruzeiro teve a situação complicada na briga após o empate com o Avaí. Desse modo, o clube mineiro terminou a 30ª rodada em 10º lugar, com 40 pontos. Com isso, faltando oito rodadas para o fim do torneio, a equipe precisa de 22 pontos em 24 possíveis. Ademais, de 15 partidas disputadas fora de casa a Raposa venceu cinco, empatou cinco e perdeu cinco. Assim, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, possui aproveitamento de 44.44% como visitante.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1340428478517272576?s=20

RETROSPECTO – PONTE PRETA X CRUZEIRO

No jogo mais recente entre os clubes, pelo 1º turno da Série B 2020, o Cruzeiro derrotou a Ponte Preta por 3 x 0, no Mineirão. Com o resultado, a equipe celeste passou a somar 15 triunfos e 55 gols marcados em cima do rival paulista. A Ponte por sua vez acumula seis vitórias e 25 tentos marcados. Ademais, em casa a Macaca sofreu mais revés do que venceu, dos 11 jogos que recebeu a Raposa venceu quatro, empatou um e perdeu seis.

APOSTA INDICADA E PALPITE

As equipes têm o mesmo objetivo na competição e precisam dos três pontos. Contudo, não querem correr riscos, já que uma derrota pode afastar a possibilidade de brigar pelo acesso. Deste modo, o jogo pode ficar truncado. Ademais, pelo retrospecto e desempenho fora de casa a aposta indicada para este prognóstico é a vitória do Cruzeiro por 2 x 0.

Odds:  em breve

FOTO DESTAQUE: Divulgação/FNV

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.

Artigos Relacionados