Antecipadamente a Ponte Preta espera a definição de questões burocráticas para anunciar o meia Matheus Anjos, do Athletico, por empréstimo até o fim da temporada. Assim como será a 15ª contratação para a disputa da Série B, entre jogadores que chegaram depois do Paulistão e com a competição nacional já em andamento.
Assim também além de Anjos, o pacote de reforços contou com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o volante Yago Henrique. Eventualmente dos titulares da Macaca, cinco não estavam no clube no início da temporada. Bem como o zagueiro Cleylton, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante André Luiz, o meia Fessin e o atacante Rodrigão.
Inesperadamente entre os contratados para a Série B, o zagueiro Gustavo Cipriano, ex-Santos, e o volante Yago Henrique, ex-Juventude. Do mesmo modo são os únicos que ainda não estrearam com a camisa alvinegra. Juntamente com isso a relação mostra que a Ponte, apesar das dificuldades financeiras, investiu na reformulação do elenco para a sequência da temporada
Outrossim a expectativa do clube é que Matheus Anjos chegue ao Majestoso nos próximos dias para exames e assinatura de contrato. Ainda mais que entre clube e jogador está tudo certo desde o fim de semana passada.
Ponte Preta & Matheus dos Anjos
Simultaneamente aos 22 anos e nascido em Campinas, Matheus Anjos está sem espaço no Furacão. Por outro lado o último jogo foi em 25 de abril, ainda pelo Campeonato Paranaense, quando o Athletico utilizou uma equipe alternativa.
Inegavelmente o atleta já tem uma passagem pelo futebol campineiro. Assim também em 2018, defendeu o Guarani, mas disputou apenas cinco partidas. Bem como também por empréstimo, ainda atuou por Paraná em2019 e Botafogo-SP em 2020.
Enfim, a diretoria da Ponte foi ao mercado por iniciativa própria, sem auxílio de terceiros, em busca de “três a quatro” peças para ajudar o time na luta contra o rebaixamento.
(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)


