Ponte Preta vai conhecer seu novo presidente na segunda-feira. (Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)

De antemão, a Ponte Preta vai conhecer, na próxima segunda-feira (29), o novo presidente para o próximo quadriênio. Juntamente com isso, em edital divulgado, Marcos Garcia Costa, presidente da Assembleia Geral na eleição do último sábado (20), convocou a primeira reunião para formação do Conselho Deliberativo.

Assim também, está prevista também a definição do novo mandatário máximo da Macaca. De maneira que, também dos vices da diretoria executiva, dos integrantes do Conselho Fiscal e da mesma diretora do Conselho Deliberativo.

Por outro lado, o Movimento Renascer Pontepretano (MRP), venceu com mais de 89% dos votos. Do mesmo modo, não se manifestou oficialmente a respeito do candidato à presidência, cujo cargo é ocupado desde novembro de 2019 por Sebastião Arcanjo. Logo, o Estatuto Social do clube não exige a divulgação dos nomes com antecedência.

 

Da mesma forma, o resultado interrompeu os 25 anos do grupo político liderado por Sérgio Carnielli, presidente de honra. Por outro lado, 434 pontepretanos compareceram ao Estádio Moisés Lucarelli, para eleger este grupo com 387 votos (89,2%). Ou seja, o objetivo é ocupar os cargos da Alvinegra pelo próximo quadriênio.

Vale lembrar, os nomes indicados serão protocolados até sexta-feira (26). Tal como, o prazo limite de inscrição é de 48 horas antes da reunião. Logo, não há previsão de expediente no Estádio Moisés Lucarelli no sábado (27).

Ponte vai conhecer seu novo presidente na segunda-feira

Ocasionalmente, a escolha dos cartolas será feita a partir de 150 conselheiros pela chapa vencedora, além de 150 conselheiros natos.

Contudo, Gustavo Valio, ex-diretor financeiro da gestão de José Armando Abdalla Júnior é um dos cotados. Por outro lado, para assumir a presidência do clube. Ainda mais, para isso, é necessário cumprir algumas exigências estatuárias como participação de 12 anos no Conselho Deliberativo ou dois mandatos na diretoria.

Afinal, entre os principais personagens do MRP estão, além de Valio, André Carelli, José Armando Abdalla Júnior. Bem como, Marco Antônio Eberlin e Marcos Garcia Costa.

Em conclusão, a expectativa e a ansiedade são grandes!!!

 

Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe um comentário