De antemão o próximo jogo da Ponte Preta diante do Cruzeiro acontece no próximo sábado (11). Eventualmente o time tem cinco dias para se preparar para a partida, no entanto na tarde desta segunda-fera (6), o time treina de olho no adversário. Tal como a Raposa está com a mesma pontuação da Macaca, mas ainda tem um jogo hoje válido pela 22ª rodada.
Da mesma forma independente de qualquer que seja o resultado do time mineiro, a partida é de seis pontos. Bem com o time do técnico Gilson Kleina, tem como meta conquistar a primeira vitória fora de casa.
Tal como O lateral Rafael Santos não joga, apesar de questões contratuais, uma vez que é emprestado ao time alvinegro pelo Cruzeiro. Primordialmente acredita em um bom resultado. Além disso enfatiza a importância dos treinamentos da semana. Do mesmo modo o jogador atribui a vitória por 3 x 2 contra o Sampaio Corrêa na última rodada justamente aos treinamentos.
“A gente treina muito, se esforça no treino para que venha a conquista. Para quem trabalha, o resultado chega”
Juntamente com isso Ivan segue a mesma linha de pensamento e afirma que o esforço conjunto dos atletas se reflete no gramado. Do mesmo modo razão pela qual o time tem apresentado uma evolução crescente.
“Quando a gente faz as coisas certas, trabalha e se dedica, vem a vitória”, afirma o camisa 1 alvinegro.
Ponte Preta
Nesse ínterim o atacante Yago Henrique, que estreou na última rodada e por pouco não deixou o dele no fundo das redes, o jogador diz sobre o último jogo.
“Quase fiz o gol, mas importante foi que a vitória veio. Sofrida, na raça, com cara de Ponte, mas graças a Deus veio. E vamos trabalhar muito que vai ter mais”, conclui.
Em conclusão a Ponte Preta treina em Campinas diariamente nesta semana até quinta-feira (9), quando embarca de tarde para Belo Horizonte. Ainda mais que deverá ocorrer a última atividade antes da rodada 23.
(Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)


