Inicialmente é mais uma partida decisiva para a Ponte Preta. Ainda mais que o time enfrenta o Náutico no Majestoso a luta para conquistar uma das duas vagas restantes para a série A. Da mesma forma, nesta sexta-feira (14), em entrevista virtual Fábio Moreno passou certa tranquilidade. Bem como a semana que a Ponte viveu nos bastidores foi conturbada.
“A equipe vai para a partida muito focada, muito determinada, os jogadores todos muito motivados, a diretoria e o staff, a comissão técnica todo mundo no mesmo barco remando para o mesmo lado e isso que importa pra todo mundo junto e em busca de um objetivo”, trouxe o comandante.
Por outro lado, na última quarta-feira (15), em protesto contra o atraso nos pagamentos, o elenco ficou sem treinar. Do mesmo modo, a diretoria alvinegra conseguiu os recursos para pagar o que estava na proposta dos jogadores. Assim como representa uma parte da dívida.
No entanto, com o acordo a preparação para encarar o Náutico começou na última quinta-feira (14). Do mesmo modo os jogadores voltaram a treinar. Ou seja, o foco de todos agora está voltado para dentro das quatro linhas.
Mudanças possíveis na escalação da Ponte Preta
A princípio o clube informou que todos os resultados dos exames de Covid-19 do elenco alvinegro testaram negativo. Assim também os testes da Comissão Técnica. Assim como, os testes foram realizados visando ao jogo de domingo (17). Desta forma, o técnico Fábio Moreno não terá nenhum desfalque em virtude da pandemia nem tampouco por cartões.
Em conclusão, o treinador não poderá contar apenas com o goleiro Ivan. Bem como se recupera de cirurgia no pulso, enquanto o lateral Guilherme Lazaroni desfalcou a equipe na semana passada em virtude de dores no adutor esquerdo, é dúvida. Além disso, o atacante João Veras e o volante Darnley foram afastados do elenco por dez dias, por desrespeito a protocolos de proteção contra o Covid19.
Ao contrário se o empate por 2 x 2 com o Cuiabá na última segunda-feira (11), praticamente tinha tirado a Ponte da briga, as derrotas de CSA e Juventude na terça-feira (12) alimentaram a esperança alvinegra.
Imediatamente restam 12 pontos em disputa (quatro rodadas), a Macaca, em oitavo, está a quatro pontos do G-4. Logo depois do Náutico, a tabela da Ponte ainda reserva duelos contra Chapecoense (fora), CRB (casa) e Figueirense (fora).
Foto destaque: Reprodução/ Thiago Toledo/PontePress