De antemão, a Ponte Preta teve a série invicta de seis jogos – duas vitórias e quatro empates – quebrada no último sábado (23). Juntamente com isso, o time foi derrotado para o, por 2 x 1, na Arena em Porto Alegre.
Nesse sentido, com o resultado, a Macaca está em 15º lugar, com 22 pontos. Ou seja, para fechar a 20º rodada da Série B do Brasileiro fora da zona de rebaixamento, será preciso “secar” dois concorrentes.
Assim como, o CSA, que abre o Z-4, e o Operário, primeiro time fora da degola, estão com 20 pontos e podem ultrapassar a Ponte. Do mesmo modo, ambos têm compromisso às 19h (horário de Brasila) desta segunda-feira (25).
Ponte Preta precisa torcer contra concorrentes para fechar rodada fora da zona de rebaixamento
Criciúma x CSA – Heriberto Hülse
Operário x Tombense – Germano Krüger
De maneira que, se CSA e Operário vencerem, a Ponte entra na zona de rebaixamento. Tanto quanto, se apenas um deles vencer, a Macaca cai uma posição. No entanto, se mantém fora do Z-4. Em outras palavras, se nenhum deles vencer, a equipe alvinegra continua na 15ª colocação.
Nesse ínterim, a Ponte Preta terá uma semana cheia para treinos até a próxima partida. Da mesma forma, o time de Hélio dos Anjos vai enfrentar o Operário no sábado (30), às 19h (horário de Brasilia), no Moisés Lucarelli.
Nesse sentido, a semana livre foi comemorada pela comissão técnica da Ponte Preta. Tanto quanto, que espera recuperar os jogadores lesionados. Por exemplo, o lateral-direito Norberto, o atacante Danilo Gomes e o artilheiro Lucca ficaram de fora do time nas últimas duas partidas diante do
Assim também, pode promover as estreias de dois reforços. Conforme esperado pela torcida, Elvis não foi relacionado contra Náutico e Grêmio para se recondicionar fisicamente. Em outras palavras, Cássio Gabriel ainda não teve sua documentação regularizada.
Foto destaque: Divulgação/ Lucas Uebel


