Inicialmente na manhã deste sábado (25) a Ponte Preta encerrou a preparação para o duelo diante do Brasil de Pelotas, no Moisés Lucarelli. Tal como o encontro acontece domingo (26), às 18h30, pela 26ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.
Eventualmente o embalo chega após a primeira vitória fora de casa contra o Operário-PR. Do mesmo modo o time segue entretido após cinco vitórias e um empate jogando no Majestoso.
Do mesmo modo vale lembrar que durante o primeiro turno da competição, a Macaca conseguiu diversos resultados positivos diante dos quatro últimos classificados, possibilitando que conquistasse sete pontos dos 12 possíveis. Juntamente com isso para adquirir o aproveitamento de 58,3%, o time registrou triunfos contra o Londrina por 2×1 e Confiança 4×2. Além disso conquistou e um empate com o clube de Pelotas, por 1×1. Seu único revés foi concretizado fora de casa, diante do Vitória, sendo superada por 1×0.
Ponte Preta
A saber para este compromisso, o zagueiro Fábio Sanches e o volante André Luiz, expulsos na rodada anterior são desfalques certos. Por outro lado para o lugar de Sanches, a tendência é pelo retorno de Cleylton. Bem como no meio de campo, Léo Naldi entrou na disputa com Lucas Cândido, Yago Henrique e Vini Locatelli pela vaga de André Luiz.
Ocasionalmente uma provável Ponte contra o Brasil-RS tem Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos. Ou seja, Marcos Júnior, Léo Naldi (Lucas Cândido) e Fessin; Richard, Moisés e Rodrigão.
Em conclusão as duas equipes se enfrentaram 9 vezes entre Campeonato Brasileiro série B e Copa do Brasil. De maneira que o último encontro aconteceu em parida válida pela sétima rodada e acabou em 1×1. Eventualmente os embates trazem três vitórias do Xavante, quatro empates e duas vitórias da Veterana.
(Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)


