Histórico entre as equipes. (Foto: Volmer Perez/Divulgação/Brasil)

À primeira vista Ponte Preta x Brasil de Pelotas se enfrentam no próximo domingo (26) no Moisés Lucarelli, às 18h30. De maneira que você lembra do histórico entre as equipes?

Juntamente com isso os dos times se enfrentam 9 vezes entre Campeonato Brasileiro série B e Copa do Brasil. Vale lembrar que em 1985 foi a primeira vez desse encontro pelo grupo D do Brasileirão. Bem como aquela primeira disputa aconteceu em Pelotas e o resultado foi favorável para os donos da casa por 2×0. Além disso o time na época tinha Sérgio Guedes, Osmar Guarnelli, Rubinho, Valdir, Gersinho, Régis, Mauro, Silvio, Jorge Mendonça.

Eventualmente depois de 85 os times se encontraram de 2018 a 2021 anualmente. Simultaneamente espera-se um duelo disputado.

Tal como o último encontro aconteceu em parida válida pela sétima rodada.  Bem como a disputa aconteceu no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Assim também qualquer partida da série B traz uma expectativa de jogaço, com muita disputa e os dois times tentando marcar o gol.  Em suma o jogo acabou em 1×1.

Eventualmente os embates trazem três vitórias do Xavante, quatro empates e duas vitórias da Veterana.

Assim também chegam para o jogo com a Ponte com 11 gols feitos e o Xavante com 9 gols marcados. Nesse ínterim quem leva a vantagem? Quem vai para o jogo?

Similarmente a provável escalação da Ponte traz: Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos; Marcos Júnior, Léo Naldi (Lucas Cândido) e Fessin; Richard, Moisés e Rodrigão.

 

(Foto destaque: Volmer Perez/Divulgação/Brasil)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs