Ponte Preta contrata zagueiro para sequência da Série B

Primordialmente, a Ponte Preta acertou com o zagueiro Guilherme Souza. Todavia, o defensor chega ao time para a sequência da Série B do Brasileiro. Assim como, o atleta estava no XV de Piracicaba e chega com contrato em definitivo com a Macaca até o fim de 2023. A contratação foi anunciada na tarde desta segunda-feira (1).

Nesse sentido, o zagueiro está animado:

“Pela oportunidade de defender um time do tamanho da Ponte Preta e com a história que tem, minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou ansioso para iniciar os trabalhos e ficar à disposição o quanto antes. Pelo que conheço do grupo da Ponte, sei que é muito bom. Espero que seja um período de sucesso para todos nós” – afirmou Guilherme, ao site oficial do clube.

Bem como, aos 25 anos e com 1,88m, o zagueiro participou de quatro dos cinco jogos do XV na Copa Paulista, todos como titular. Por outro lado, só não atuou contra o Primavera, no último sábado (30), por estar suspenso com três cartões amarelos.

Ponte Preta contrata zagueiro para sequência da Série B

Nesse ínterim, o futebolista foi revelado pelo São Paulo e também passou por América-MG, Atibaia, Rio Claro e Lemense, onde disputou a última Série A2. Assim como, o XV se pronunciou sobre a saída do Guilherme e informou que a liberação em caso de procura por clubes das Séries B ou C do Brasileiro estava prevista em cláusula contratual, além do fato de o clube permanecer com um percentual em caso de transferências futuras.

Logo, Guilherme é mais uma opção em um setor que Hélio dos Anjos já tinha à disposição Fábio Sanches e Mateus Silva, titulares na vitória por 3 x 0 sobre o Operário-PR. Além disso, DG, Thiago Oliveira e Luanderson.

Por fim, trata-se da sétima contratação da Ponte na janela de transferências. Antes, a Macaca já tinha fechado com o zagueiro Mateus Silva. Bem como, o volante Rithely, os meia Elvis e Cássio Gabriel, o meia-atacante Everton e o atacante Barcia. Deles, Everton, à espera de ter a documentação regularizada, ainda não estreou.

Em resumo, confira a Ficha Técnica do novo reforço da Ponte:

Nome: Guilherme Henrique de Souza
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 27-9-1996 (25 anos)
Altura: 1,88m
Peso: 79kg
Ex-clubes: XV de Piracicaba, Lemense, Atibaia, Rio Claro, América-MG e São Paulo

Foto destaque: Divulgação/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias Brasileirão Série B > Ponte Preta contrata zagueiro para sequência da Série B

Deixe um comentário