Antes de mais nada Ponte Preta é isso: raça, garra e superação. Assim como o time alcança reação quase que obrigatória na Série B do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados nos últimos 15 disputados. Assim também em três semanas, a Veterana escapa da vice-lanterna e respira na luta contra a zona de rebaixamento.
Tal como o time não ganhou os jogos “tranquilamente”, não aplicou tantas goleadas. No entanto, a Alvinegra subiu dos nove para 19 tentos ao fim do primeiro turno. Juntamente com isso o time ocupa agora a 14ª colocação e com três de vantagem em relação ao Londrina, primeiro integrante do Z4.
Da mesma forma nestes últimos cinco jogos dentro no Estádio Moisés Lucarelli o time campineiro fez valer a força do fator casa para reagir. De maneira que sob o comando de Gilson Kleina, o time venceu o Goiás por 2×1. Bem como o Londrina no mesmo placar 2×1. Do mesmo modo com Confiança o resultado ficou 4×2.
Além disso conseguiu arrancar empate com o vice-líder CRB 1×1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Por outro lado confirmou a arrancada de recuperação no ano.
Simultaneamente o único resultado positivo nos cinco últimos confrontos foi registrado diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no domingo anterior, 08 de agosto, pelo placar de 2 x 0.
Em suma trata-se do melhor momento vivenciado pela Veterana na competição nacional até agora. Ainda mais que o melhor aproveitamento dos pontos disputados tem relação direta com o crescimento do sistema ofensivo.
Por outro lado nos 13 primeiros confrontos foram apenas sete bolas na rede. Bem como são nove em apenas cinco partidas. Ou seja, é mais de metade em quase um terço de confrontos pela Série B.
Ponte Preta
Em conclusão para aumentar esses números nesta terça-feira (17) a Ponte Preta enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba. Ou seja, a partida fora de casa com o líder do campeonato é o ingrediente para o time.
Foto destaque: Álvaro Jr/ PontePress


