A princípio, a Ponte Preta conheceu na tarde desta quinta-feira (18), seu adversário na Copa do Brasil. Bem como o time vai enfrentar o Criciúma na segunda fase da competição. Da mesma forma a Macaca fará jogo único contra os catarinenses, fora de casa, em data ainda indefinida.
#CopadoBrasil Ponte Preta vai enfrentar o Criciúma na segunda fase da competição
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) March 18, 2021
Do mesmo modo os catarinenses se classificaram após ao empatar por 0 x 0 com o Marília. Ainda mais que a partida aconteceu em Espírito Santo.
Assim também por ser visitante – a partida aconteceu em Cariacica devido à proibição de atividades esportivas em São Paulo durante a fase emergencial do combate à pandemia do coronavírus, o Criciúma jogava pelo empate.
Juntamente com isso pelo regulamento do torneio, a segunda fase também é disputada em jogo único. Ou seja, o mando será pré-estabelecido em sorteio prévio e decisão de pênaltis em caso de empate no tempo normal.
Em suma neste caso, o duelo será no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Ainda mais que a tabela básica da competição prevê os jogos da segunda fase entre 7 e 14 de abril.
Ponte Preta na primeira fase!
Inicialmente para chegar à segunda fase, a Ponte venceu de virada o Gama, por 2 x 1, em Goiás. Juntamente com isso o time enfrentou a condição do gramado que prejudicou os passes e posse de bola. Assim também superou as adversidades e as muitas faltas aplicadas pelo adversário e conquistou a classificação. Por outro lado em um jogo em que a Macaca atacou bem mais que os donos da casa. Bem como Apodi e Thalles fizeram os gols da Macaca.
Em síntese estará em jogo uma premiação de R$ 1,7 milhão para quem passar à terceira fase. Por outro lado até agora, a Ponte Preta e o Criciúma já embolsaram R$ 1.235.000,00 pela participação.
Foto destaque: Reprodução/ Celso da Luz/www.criciuma.com.br